Durante a semifinal do “The Voice Brasil” (TV Globo), Lulu Santos aproveitou o espaço e pediu ao governo do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que crie uma secretaria dedicada a cuidar de assuntos relacionados a comunidade LGBTQIA+.
O cantor foi respondido pelos futuros ministros da Justiça e dos Direitos Humanos, Flávio Dino e Silvio Almeida, respectivamente. Na noite da última terça-feira (27), o artista destacou que o Brasil “segue sendo o país que mais mata pessoas LGBTQIA+” e, por isso, precisa de uma secretaria especial para mudar esse cenário.
“Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que o nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto”, pontou Lulu.
— Lulu Santos (@LuluSantos) December 28, 2022
Através de seu perfil no Twitter, Flávio Dino disse concordar com a proposta do cantor. “Concordo com a proposta de Lulu Santos, apresentada no ‘The Voice’. Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a fim de que façamos um trabalho conjunto“, afirmou o futuro ministro da Justiça.
Em seguida, Almeida respondeu Dino. Ele lembrou que a secretaria LGBTQIA+ já está criada e ressaltou seu compromisso em “preservar a vida e a dignidade dessas pessoas”. “A secretaria LGBTQIA+ já está criada e consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, querido Lulu Santos”, pontuou.
“Eu e o ministro Flávio Dino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+“, acrescentou Almeida, futuro ministro dos Direitos Humanos.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.















