GAY BLOG BR by SCRUFF

Durante a semifinal do “The Voice Brasil” (TV Globo), Lulu Santos aproveitou o espaço e pediu ao governo do presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que crie uma secretaria dedicada a cuidar de assuntos relacionados a comunidade LGBTQIA+.

O cantor foi respondido pelos futuros ministros da Justiça e dos Direitos Humanos, Flávio Dino e Silvio Almeida, respectivamente. Na noite da última terça-feira (27), o artista destacou que o Brasil “segue sendo o país que mais mata pessoas LGBTQIA+” e, por isso, precisa de uma secretaria especial para mudar esse cenário.

Eu queria lembrar ao novo ministro da Justiça que o nosso país segue sendo o que mais mata pessoas LGBTQIA+. E que talvez nesse novo Ministério da Justiça coubesse uma secretaria para cuidar desse assunto”, pontou Lulu.

Através de seu perfil no Twitter, Flávio Dino disse concordar com a proposta do cantor. “Concordo com a proposta de Lulu Santos, apresentada no ‘The Voice’. Vou dialogar com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a fim de que façamos um trabalho conjunto“, afirmou o futuro ministro da Justiça.

Em seguida, Almeida respondeu Dino. Ele lembrou que a secretaria LGBTQIA+ já está criada e ressaltou seu compromisso em “preservar a vida e a dignidade dessas pessoas”. “A secretaria LGBTQIA+ já está criada e consta no novo organograma do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, querido Lulu Santos”, pontuou.

Eu e o ministro Flávio Dino estamos absolutamente compromissados com a preservação da vida e da dignidade das pessoas LGBTQIA+“, acrescentou Almeida, futuro ministro dos Direitos Humanos.




Únete a nuestra comunidad de más de 15 millones de chicos

Encuentra exactamente los chicos que te gustan usando los filtros de búsqueda poderosos de SCRUFF. Hazte Embajador SCRUFF Venture para ayudar a los miembros que vienen de visita a tu ciudad. Busca una agenda actualizada de los mejores festivales, fiestas, orgullos y eventos gay. Aumenta tus posibilidades con SCRUFF Pro y desbloquea más de 30 funciones avanzadas. Baja la app SCRUFF aquí.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)