GAY BLOG BR by SCRUFF

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania promoverá o 1º Encontro Nacional dos Centros de Cidadania destinados ao público LGBTQIA+, entre os dias 9 e 11 de outubro, em Fortaleza (CE), na Universidade do Parlamento Cearense (UNIPACE).

O objetivo principal da ação é facilitar o intercâmbio de conhecimentos e experiências relacionados à atuação dos Centros de Referência LGBTQIA+ em todo o Brasil. Durante o evento, serão compartilhadas informações e experiências entre gestores, profissionais e usuários desses centros. Esta é a primeira vez que a Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ promove uma agenda no Nordeste.

Brasília, DF 16/05/2023 O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, e a Secretaria da Promoção e Defesa das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat, durante evento do Dia Nacional e Internacional de Enfrentamento à Violência Contra as Pessoas LGBTQIA+. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Silvio Almeida, e a Secretaria da Promoção e Defesa das Pessoas LGBTQIA+, Symmy Larrat – Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A programação inclui mesas de diálogo sobre equipamentos públicos para atendimento humanizado, boas práticas e desafios enfrentados pelos Centros de Cidadania, além de debates com representantes da gestão desses centros nas cinco regiões do Brasil. Também estão previstas dinâmicas abordando questões cotidianas enfrentadas pelos Centros e uma plenária para apresentação das conclusões dos grupos.

Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania promoverá 1° Encontro Nacional de Centros de Referência LGBTQIA+ - Divulgação
Divulgação

Mais de 20 Centros de Cidadania LGBTQIA+ estão em funcionamento no país, oferecendo serviços de assistência psicossocial, jurídica e de educação. Nesses locais, são atendidas demandas que surgiram a partir do programa “Brasil sem Homofobia”, criado durante o primeiro mandato do presidente Lula para enfrentar a violência e a discriminação. Esses centros foram aprovados no Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3) e receberam financiamento do governo federal. 

Inscrições e mais detalhes neste link.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente