O empresário Sérgio Mattos, fundador da agência de modelos 40 Graus, morreu nesta quarta-feira (15), aos 62 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado em um hospital da capital fluminense em razão de complicações renais.
Conhecido por revelar grandes nomes da moda e da televisão brasileira, Sérgio foi o responsável por lançar carreiras de modelos e atores como Gisele Bündchen, Cauã Reymond, Isabeli Fontana, Ana Beatriz Barros, Carol Ribeiro e Raica Oliveira. Sua trajetória foi marcada por mais de três décadas de atuação no mercado de moda e descobertas que projetaram o Brasil no cenário internacional.

História na moda
Segundo informações do O Globo, natural de Iguaí, na Bahia, Sérgio se mudou para o Rio de Janeiro ainda criança, aos 7 anos. Na juventude, ingressou no curso de jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e, paralelamente, envolveu-se com o universo da moda. Trabalhou na grife Yes Brazil e, após um convite para gerenciar a filial paulista da marca, passou a se dedicar à formação de novos talentos.
A experiência o levou a se firmar como um dos principais agentes do país. Em 1988, iniciou oficialmente sua carreira de caça-talentos, que culminou na criação da agência 40 Graus, no Rio de Janeiro, referência no mercado nacional por descobrir e preparar modelos para o exterior.
Em 2018, sua trajetória foi celebrada na exposição “30 anos de moda – Sérgio Mattos”, que reuniu fotografias, cartas e materiais de arquivo que contavam parte de sua história no setor. A última aparição pública de Sérgio ocorreu em uma participação especial no remake de Vale Tudo, no capítulo do casamento entre os personagens Odete Roitman e César Ribeiro.
Nas redes sociais, Cauã Reymond lamentou a morte do empresário e relembrou o início da parceria entre os dois. “Minha relação com Serginho começou anos atrás, ele que fez meu primeiro book. A gente, ao longo da vida, manteve um relação bem estreita, falei com ele na semana passada. Serginho sempre foi um protetor, cuidadoso comigo. Me descobriu e descobriu grandes talentos. Fez muito bem à moda nacional”, declarou o ator.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














