GAY BLOG BR by SCRUFF

O jornalismo cultural perde um de seus nomes mais expressivos nesta quinta-feira, 15, com o falecimento de Tony Goes, aos 63 anos. Conhecido por sua atuação como jornalista e roteirista, Goes contribuiu significativamente para a cobertura de televisão e cinema no jornal Folha de S.Paulo, especialmente por meio de sua coluna diária de recomendações na Ilustrada, “É Hoje em Casa”, além de seus textos semanais no F5, onde analisava o universo do entretenimento.

A notícia de seu falecimento foi confirmada por Zico Goes, seu irmão e produtor audiovisual. Desde 2021, Tony Goes lutava contra um câncer no intestino, enfrentando recentemente a descoberta da progressão da doença para o fígado, peritônio e outros órgãos, culminando em uma falência hepática devido às complicações.

Morre Tony Goes, colunista da Folha de SP, aos 63 anos - Reprodução
Morre Tony Goes, colunista da Folha de SP, aos 63 anos – Reprodução

Nascido no Rio de Janeiro e radicado em São Paulo desde a infância, Goes era abertamente gay e casado há mais de 30 anos com o ator Herbert Richers Jr. Tony formou-se em publicidade, mas logo se voltou para a escrita e a produção de conteúdo para televisão, deixando sua marca em séries de humor e programas de variedades. Entre seus trabalhos destacam-se a sitcom “Santo de Casa”, exibida pela TV Bandeirantes, e “12 Moedas”, uma série da HBO que explorava a história das mudanças monetárias no Brasil desde 1822.

Nos últimos dias, Tony Goes manteve sua paixão pela escrita, estreando recentemente no teatro com a peça “Quem Tem Medo de Olga Del Volga?”, apresentada na boate gay Turma O.k., na Lapa. A peça é uma homenagem ao artista Patricio Bisso, interpretando a sexóloga russa Olga Del Volga, e reflete o humor único e por vezes politicamente incorreto pelo qual Goes era conhecido.

Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha, lamentou a perda, destacando Goes como “um dos colaboradores mais bem-humorados, um especialista em cultura pop e televisão e um ser humano incrível”.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente