O Papa Francisco, alvo de rumores persistentes sobre uma possível renúncia devido a preocupações com sua saúde, decidiu enfrentar essas especulações em sua autobiografia, que está em pré-venda pela HarperCollins. O líder da Igreja Católica também falou sobre bençãos dedicadas a casais do mesmo sexo, conforme trechos divulgados pelo jornal italiano Corriere della Sera na quinta-feira (14).
“Esta é uma hipótese distante, pois não tenho motivos sérios o suficiente que me façam pensar em desistir […] Graças a Deus, gozo de boa saúde e, se Deus quiser, ainda há muitos projetos a realizar“, afirmou o Papa Francisco no texto.

No livro, Francisco também aborda a controvérsia em torno de sua decisão recente de permitir que padres abençoem casais do mesmo sexo. Essa medida que gerou debate dentro da comunidade católica, embora não tenha alterado efetivamente a doutrina da igreja.
Além disso, ele reitera sua oposição ao aborto e à prática de barriga de aluguel. Também enfatiza que seu compromisso com os pobres e marginalizados não o torna comunista ou marxista, como alguns de seus críticos sugeriram.
“Vida – Minha História Através da História”, escrita em colaboração com o jornalista italiano Fabio Marchese Ragona, marca a primeira publicação de Francisco em suas memórias de forma mais abrangente. O livro será lançado inicialmente em italiano e inglês, com uma edição brasileira prevista para abril, pela editora HarperCollins.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














