Várias entidades LGBTQIA+ e grupos de defensores de direitos humanos anunciaram, em 17 de abril, que irão processar na Justiça o pastor José Olímpio, da Assembleia de Deus de Alagoas, que disse orar para o ator Paulo Gustavo morrer, que está internado com covid-19.
O pastor publicou nas redes sociais: “Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”. Após a repercussão negativa, ele apagou o post.

Segundo a nota de repúdio emitida pela Aliança LGBT+, que conta com o apoio de lideranças evangélicas e de outros grupos religiosos, a declaração do pastor atinge cotidianamente a população gay, lésbica, bissexual e trans.
“É urgente que crimes como estes, motivados por homofobia, sejam enquadrados da tipificação da LGBTfobia, na lei de combate ao racismo de n. 7.716/2018, e que punições mais rigorosas e severas sejam tomadas contra condutas homofóbicas e atos discriminatórios como o em questão”
A nota também diz que a “pandemia que ainda segue em curso transformou o caráter de alguns e revelou o verdadeiro caráter de outros, fazendo com que pudéssemos separar o joio do trigo e sem nenhuma sombra de dúvidas fossemos capazes de compreender melhor o outro. Porém, neste caminhar tênue, assim como dito, alguns se revelaram legítimas ervas daninhas, capazes de espalhar-se apenas com a finalidade de interferir negativamente em uma plantação.
Não há espaços na sociedade para tolerância com discursos preconceituosos, desrespeitosos e desonestos, que precisam ser rejeitados. Líderes religiosos são representantes de suas entidades e exemplos para os fiéis, por isso não devem jamais propagar o ódio e naturalizar a intolerância à diversidade de famílias, identidades de gênero e orientações sexuais.”
A aliança enviou um ofício ao procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, para que abra investigação contra o pastor. Até o fechamento desta notícia, o pastor José Olímpio não se manifestou.
A nota de repúdio na íntegra está no site do Congresso em Foco.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.















[…] assessor do presidente da Assembleia de Deus no estado de Alagoas, usou seu Instagram para desejar a morte do ator e humorista Paulo Gustavo, que está há um mês internado em estado crítico por conta da […]