GAY BLOG BR by SCRUFF

O ator Paulo Gustavo morreu neste dia 04 de maio, aos 42 anos, após diversas complicações em decorrência da Covid-19. A notícia foi confirmada pelo G1. Pela tarde, o hospital Copa Star já havia emitido uma nota dizendo que seu quadro era irreversível.

Internado desde o dia 13 de março, o ator estava apresentando melhoras significativas, mas piorou ao sofrer de embolia, na madrugada do dia 03, com quadro considerado extremamente grave.

“Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Ontem à tarde (domingo), após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido”, diz trecho do documento, segundo o G1

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, diz outro trecho do boletim médico divulgado na ocasião.

No dia 22 de março, ele precisou ser intubado e, no dia 2 de abril, ele precisou utilizar uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial.

Naquele dia, um texto divulgado pela assessoria do artista informou que o ator tinha apresentado melhoras, “mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea”.

Morre Paulo Gustavo aos 42 anos
Reprodução

PAULO GUSTAVO

Nascido e criado em uma família de classe média da cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estudou no tradicional Colégio Salesiano durante o ensino fundamental. Abertamente bissexual desde sua adolescência, casou-se em 20 de dezembro de 2015 com o dermatologista Thales Bretas.

O ator ficou conhecido pelo monólogo “Minha Mãe É uma Peça”, o qual, em 2013, virou um longa-metragem, sendo o filme mais assistido daquele ano no Brasil. Em 2015, o texto foi publicado como um livro pela editora Objetiva. Devido ao enorme sucesso de crítica e público, em 2016, foi lançado “Minha Mãe é uma Peça 2”, e, em 2019, “Minha Mãe É uma Peça 3”. Indicado ao Prêmio Shell de Melhor Ator, Paulo Gustavo formou-se na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) no início de 2005, junto com Fábio Porchat e Marcus Majella.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

2 COMENTÁRIOS