GAY BLOG BR by SCRUFF

A atriz Samanta Schmütz teve a sua conta no Instagram desativada na tarde deste domingo, dia 13 de junho, após publicar algumas indiretas nos Stories. No Twitter, ela contou que derrubaram seu perfil e mandou um aviso sobre censura “Querem me enterrar, mas esqueceram que sou semente”.

Desde a morte de Paulo Gustavo, que era seu grande amigo particular, Schmütz intensificou as críticas ao governo de Jair Bolsonaro no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Duas horas antes do banimento, ela publicou na rede social: “Tem muito famoso se passando por artista somente para vender shampoo. Se liguem”, fazendo uma provável referência a também atriz Juliana Paes, que compartilhou um vídeo no dia 3 de junho negando seu apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro, chamando-o de extrema direita, mas negando também que apoia os “delírios comunistas da extrema esquerda”. 

“Minha amiga @samanthaschmutz teve a conta censurada. Qual a lógica, @instagram? Gente publicando tratamento ineficaz que mata e negacionismo ok pra vocês?”, escreveu o ator Luis Lobianco ao repostar a publicação da conta @seremosresistencia.

[ATUALIZAÇÃO 13 de junho 2021 às 17h05: A conta de Samantha foi reativada]

A atriz Samantha Schmütz teve a sua conta no Instagram desativada na tarde deste domingo, dia 13 de junho, após publicar algumas indiretas nos Stories.
Reprodução

BIOGRAFIA

Samantha Schmütz Cannet (Niterói, 28 de janeiro de 1979) é uma atriz, comediante, dubladora, cantora e compositora brasileira. Ficou conhecida pelo personagem Juninho Play (Zorra Total), e que em 2015, criou a websérie animada Juninho Play e Família, na qual também dubla diversos personagens. Desde 2013, faz o papel da piriguete Jéssica, no programa Vai que Cola, a mesma personagem no spin-off Aí Eu Vi Vantagem, ambos do Multishow.

Samanta Schmütz é formada em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras. Após se formar no ano de 1999 começou a conquistar seus trabalhos através de testes para peças musicais e assim iniciou sua carreira profissional em um musical dirigido por Sérgio Britto, chamado “ Ai, ai Brasil, os outros quinhentos“ no teatro Delfim e Carlos Gomes, a partir daí não parou mais. Participou das seguintes peças: Los inconquistaveis – dirigida por Wolf Maya, Relax it’s sex, também dirigida por Wolf Maya, Elis, estrela do Brasil, dirigida por Diogo Vilela e Obrigado Cartola!, dirigida por Vicente Maiolino.

O primeiro trabalho como comediante aconteceu em uma participação na peça O Surto, em 2004. A apresentação foi muito bem recebida, e com isso ela permaneceu mais de um ano e meio no espetáculo. O passo seguinte foram suas imitações no quadro ‘Pistolão’, do Programa do Faustão, como convidada de Lúcio Mauro Filho. Após muitos anos de sucesso trabalhando no Zorra Total, ela deixa o programa e assinou com o Multishow para participar do sitcom, Vai que Cola, ao lado do ator Paulo Gustavo, com quem está em grande parceria na carreira. O personagem “Juninho Play”, que a atriz interpretou durante alguns anos no humorístico Zorra Total, da Rede Globo, voltou no canal pago Multishow. Porém, não era o personagem a que estamos acostumados. O personagem foi em desenho animado, com cinco episódios previstos. A animação estaria prevista para junho de 2014 e mostraria as aventuras de “Juninho Play” em época de Copa do Mundo FIFA de 2014, no Brasil. Em 2015, atuou na pele da divertida Dorinha, esposa de Zé Pedro, mãe de 2 filhos e irmã da vilã Carolina Castilho na novela Totalmente Demais.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF possui mais de 15 milhões de usuários no mundo todo. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. Baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"