GAY BLOG BR by SCRUFF

O Centro de Cidadania LGBT de Niterói passou a ter o sufixo “LGBT Paulo Gustavo” em homenagem ao humorista morto no dia 4 de maio, aos 42 anos. A homenagem veio nesta segunda-feira, dia 17, em que é celebrado o Dia Internacional contra à LGBTfobia. As informações são do Cidade Niterói.

O tributo contou com a presença de amigos do ator e seguiu todos os protocolos sanitários para evitar a propagação da Covid-19.

“O Paulo era um exemplo de generosidade e de luta. Estar aqui hoje, em um espaço de trabalho, de generosidade, é a cara do Paulo Gustavo”, afirmou Leonardo Nobre, amigo do ator.

O estilista e coordenador do projeto Escola de Divines, Almir França, esteve presente, assim como o representante do movimento GDN Grupo Diversidade Niterói, Eula Rochard, a coordenadora do Centro de Cidadania LGBT Caxias, Sharlene Rosa, e a coordenadora do Centro de Cidadania LGBT Niterói, Renata Castelo.

Recentemente, 90,2% de 34 mil niteroienses votaram a favor para alterar o nome da conhecida via pública chamada “Coronel Moreira César” para “Ator Paulo Gustavo”.

Centro de Cidadania LGBT de Niterói ganha nome de Paulo Gustavo
Reprodução

PAULO GUSTAVO

Nascido e criado em uma família de classe média da cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estudou no tradicional Colégio Salesiano durante o ensino fundamental. Abertamente bissexual desde sua adolescência, casou-se em 20 de dezembro de 2015 com o dermatologista Thales Bretas. No dia 13 de outubro de 2017, Paulo anunciou em seu Instagram que ele e seu marido iriam ser pais de um casal de gêmeos, chamados Gael e Flora, através de uma barriga de aluguel, mas os bebês morreram em um aborto espontâneo. Pensaram em desistir da paternidade, mas procuraram outra barriga de aluguel, e em 18 de agosto de 2019, em uma postagem em seu Instagram, ele anunciou o nascimento dos filhos do casal, chamados Romeu e Gael, de barrigas de aluguel diferentes. O humorista morreu no dia 4 de maio em decorrência da covid-19.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"