GAY BLOG BR by SCRUFF

Segundo a assessoria de imprensa de Paulo Gustavo, o quadro do ator e humorista é irreversível. A informação foi passada neste dia 4 de março (via G1), com base no boletim médico.

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.” – diz a nota.

Internado desde o dia 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, com quadro grave de Covid-19, Gustavo apresentou melhoras significativas, mas na noite de 3 de maio, o ator piorou ao sofrer de embolia, quadro considerado extremamente grave.

“Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Ontem à tarde (domingo), após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido”, diz trecho do documento.

Quadro de Paulo Gustavo é irreversível, segundo boletim médico
Reprodução

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, diz outro trecho do boletim médico divulgado na ocasião.

Fístula broncovenosa é uma abertura que ocorre entre os pulmões e as veias, o que acarretou a entrada de ar na corrente sanguínea do ator, a chamada embolia gasosa. Ainda segundo o boletim, essa entrada de ar foi disseminada, afetando o sistema nervoso.

“A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, acrescenta a nota.

A notícia do agravamento do quadro de Paulo Gustavo levou sua mãe, dona Dea Lúcia, e o pai, Júlio Marcos, a irem ao hospital onde permaneceram até as 19h50, quando foi divulgado o boletim médico sobre a irreversibilidade do estado de saúde.

O empresário e amigo do ator, Anderson Baumgartnet, também foi visto por volta das 19h30, mas não falou com a impresa.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".

1 COMENTÁRIO