GAY BLOG BR by SCRUFF

Pela primeira vez nos Estados Unidos, dois candidatos abertamente gays competem pelo mesmo assento no Congresso norte-americano. O democrata Robert Zimmerman, executivo de marketing de 68 anos, enfrentará o republicano George Santos, um financista de 34 anos e filho de brasileiros, nas eleições de meio de mandato, nesta terça-feira (8).

Robert Zimmerman e George Santos (Foto: Reprodução)

De acordo com a CNN, analistas dizem que a corrida no terceiro distrito congressional de Nova York destaca os avanços na representatividade e aceitação da comunidade LGBTQIA+ no cenário político. “O notável é que não parece uma grande coisa, o que mostra o quanto o país avançou na aceitação de candidatos gays e lésbicas”, comentou Kyle Kondik, analista político do Centro de Política da Universidade da Virgínia.

Segundo o analista eleitoral apartidário The Cook Political Report, Zimmerman tem uma ligeira vantagem na disputa, enquanto o titular democrata, Thomas Suozzi, deixa o cargo. Já se Santos vencer, ele será o primeiro republicano assumidamente gay a ganhar uma cadeira no Congresso.

Dois republicanos  já foram reeleitos depois de declararem ou serem declarados gays enquanto estavam no cargo. Ainda segundo os analista, os republicanos, precisam de um ganho líquido de cinco cadeiras nas eleições, para recuperar o controle da Câmara dos Deputados, a câmara baixa do Congresso dos EUA.

O fato de ser gay é a única semelhança entre os candidatos. De acordo com Zimmerman, seu oponente “ficou com os elementos mais extremistas do Partido Republicano” e não protegeria os direitos LGBTQIA+ caso eleito.

Ele também citou o apoio de Santos à lei da Flórida para limitar a discussão de questões LGBTQIA+ nas escolas, que foi apelidada de lei “não diga gay” pelos oponentes. Santos, no entanto, procurou desviar os ataques concentrando-se em questões como inflação, economia e crime.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.