GAY BLOG BR by SCRUFF

O embaixador francês dos direitos LGBTQIA+, Jean-Marc Berthon, realizou visitas a organizações voltadas para a diversidade no Rio de Janeiro. Um dos locais privilegiados foi o KuzinhaNem, projeto da CasaNem que combate a insegurança alimentar e promove a geração de renda, localizado na Lapa, centro da capital carioca.

Recebido pela ativista Indianarae Siqueira, o embaixador pôde se encontrar com representantes importantes, como a assessora Ariella Nascimento, em nome da parlamentar Benny Brioly, e o assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, advogado Nélio Georgini, também membro da comissão de Direitos Humanos do Instituto de Arquitetos do Brasil.

Durante o encontro, Jean-Marc destacou a necessidade de uma aliança internacional para pressionar países que ainda criminalizam a comunidade LGBTQIA+, visando advertências e, possivelmente, penalizações. Indianarae abordou as faltas de oportunidades enfrentadas pela comunidade no Brasil, levando muitos a situações de vulnerabilidade, desde a expulsão de casa até a vivência nas ruas.

Embaixador Jean-Marc durante visita no Brasil (Imagem: Divulgação)

O embaixador anunciou um fundo internacional destinado a ONGs LGBTQIA+ em todo o mundo, revelando que suas embaixadas realizarão encontros anuais com organizações locais para produzir relatórios sobre a situação da comunidade em cada país. Nélio Georgini sublinhou a relevância de projetos como a CasaNem e destacou as alianças com iniciativas de acolhimento LGBTQIA+, expressando, no entanto, a necessidade de mais recursos para garantir a continuidade dessas iniciativas nas cidades.

Ariella Nascimento abordou a importância da formação política da comunidade trans e sua representatividade no parlamento. O encontro também contou com a participação de Lohana Carla, representante do Instituto Trans de Favelas, sediado na Maré.

Embaixador francês Jean-Marc Berthon chega ao Brasil para discutir pautas LGBTQIA+




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente