GAY BLOG BR by SCRUFF

O Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, liberou uma verba de R$ 120 mil para subsidiar uma pesquisa sobre “crianças trans” no município de São Paulo. O documento foi assinado no dia 17 de junho e tem vigência de 12 meses (1 ano).

Segundo o Extrato de Termo de Fomento, publicado no dia 19 de junho na Diário Oficial da União (DOU), o dinheiro é destinado à ONG Minha Criança Trans Brasil e tem como objetivo o “levantamento de dados sobre as crianças e adolescentes trans, para fomentar o desenvolvimento de políticas públicas que visem à Promoção e Defesa dos direitos das crianças e adolescentes trans no município de São Paulo“.

A Emenda Parlamentar que possibilitou a verba é de autoria da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP), e tem como signatários a secretária Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, Sra. Symmy Larrat Brito de Carvalho, e a fundadora e presidente da ONG Minha Criança Trans Brasil, Sra. Thamirys Nardini Nunes.

ONG Minha Criança Trans
Bloco Crianças e Adolescentes Trans Existem, da ONG Micha Criança Trans, na 28ª edição da Parada LGBT de São Paulo. (Foto: reprodução/Edu Guimarães/MCT)

Bloco ‘Crianças e Adolescentes Trans Existem’

A liberação da verba ocorre em meio à recente polêmica envolvendo o bloco “Crianças e Adolescentes Trans Existem“, organizado por Thamirys Nunes e pela ONG Minha Criança Trans, que desfilou na Avenida Paulista durante a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. O bloco contou com diversas crianças e adolescentes segurando placas com frases como “crianças trans existem“.

ONG Minha Criança Trans
Bloco Crianças e Adolescentes Trans Existem, da ONG Micha Criança Trans, na 28ª edição da Parada LGBT de São Paulo. (Foto: reprodução/Edu Guimarães/MCT)

A participação dos menores gerou críticas nas redes sociais, bem como entre políticos brasileiros, sendo alvo de comentários pejorativos de perfis bolsonaristas. No entanto, a ação também foi elogiada por outras pessoas, que destacaram a importância do debate sobre identidade de gênero de crianças e adolescentes.

Governo Federal anuncia R$ 1,4 milhão para Casas de Acolhimento LGBT+




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente