Segundo informações apuradas pelo jornal Extra, o ex-goleiro Roger Noronha, 52 anos, detalhou como seu ensaio nu para a G Magazine em 1999 afetou negativamente sua carreira. A declaração foi parte de sua participação no documentário da Globoplay sobre a revista, previsto para 2025.

Noronha foi o último jogador de futebol em atividade a posar para a revista, que era direcionada ao público gay e continha ensaios de nudez de homens famosos. As filmagens das entrevistas para o documentário já começaram e, de acordo com o Extra, Noronha compartilhou sua experiência controversa durante as gravações.
Relembre a polêmica com Roger Noronha
Durante entrevista para o podcast “De Primeira”, da UOL, Noronha relembrou o período em que foi convidado pela G Magazine para um ensaio fotográfico. O técnico do São Paulo na época, Paulo César Carpegiani, havia solicitado que a publicação fosse adiada até o final do Campeonato Brasileiro, pedido que foi inicialmente aceito pela revista. No entanto, a notícia do ensaio vazou, levando Noronha a ser apelidado de “Peladão” pela mídia e torcedores, antes mesmo da publicação das fotos.
O vazamento das informações sobre o ensaio resultou em uma enorme pressão sobre Noronha, que foi abordado por mais de dez repórteres em sua residência e criticado publicamente pelo técnico Carpegiani.
“Pouca gente sabe disso, mas o Carpegiani, que era o treinador, me pediu no dia do jogo no Morumbi, a gente estava concentrado no CT da Barra Funda […] e ele me pediu: ‘Roger, tem como você adiar essas fotos para janeiro’?. Eu falei: ‘Professor, acho que não vai ter problema nenhum, mas eu preciso ligar para o dono da revista e pedir essa autorização’. […] No final do jogo no Morumbi, o São Paulo perdeu, e um repórter perguntou ao Carpegiani sobre a revista. Ele falou: ‘Conversei com o Roger hoje de manhã e falei para ele que, se a revista for para a banca, ele não joga mais no São Paulo’”, contou o ex-goleiro de futebol.

Como resultado da polêmica, Roger Noronha acabou sendo emprestado ao Vitória para jogar o resto do Campeonato Brasileiro. “Eu falei com o Carpegiani e ele: ‘Roger, como é que eu volto atrás no que eu falei?’. E aí foi um problema, um abacaxi para descascar. O São Paulo se reuniu comigo, falaram que o Carpegiani tinha o direito de não contar comigo, mas a instituição São Paulo não tinha nada a ver, eu não tinha feito nada contra o meu contrato com o São Paulo. Aí eu pedi para ser emprestado ao Vitória para abafar o caso, para não atrapalhar a sequência no Brasileirão, e depois voltei em 2001 para o São Paulo”, relembrou.
Este incidente marcou o início de uma era em que os clubes começaram a incluir cláusulas nos contratos dos jogadores proibindo-os de participar de ensaios nus.
Como foi o ensaio nu
As fotografias para o ensaio nu de Noronha foram realizadas em um hotel fazenda em Socorro (SP) e incluíram cenas dele tomando banho e vestindo apenas luvas de goleiro, além de poses com chuteiras e meiões. Apesar da controvérsia, o ensaio foi financeiramente vantajoso para Noronha, que recebeu o equivalente a três vezes seu salário mensal no São Paulo naquele momento, segundo a Folha de S.Paulo, em informação compartilhada pelo Extra.
🔞 CLIQUE AQUI SE TIVER MAIS DE 18 ANOS 🔞Ex-goleiro Roger revela polêmica ao posar nu para ‘G Magazine’
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.



















[…] Ex-goleiro Roger abordará polêmicas no doc da G Magazine feito pela Globoplay, diz jornal […]