GAY BLOG BR by SCRUFF

Para novembro, a Arena do Orgulho, uma iniciativa do Castro Festival, traz uma programação especial ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), abordando temas de visibilidade e direitos LGBTQIA+. Segundo informações para a imprensa, a programação, que inclui palestras, teatro e oficinas, foca em ampliar o diálogo sobre a representatividade e a memória da população LGBTQIA+ no Brasil.

Confira a programação completa

Abrindo o ciclo de atividades, no dia 19 de novembro, às 19h, será realizada a palestra “Memória Trans: Visibilidade, Direitos e Futuro”. O evento conta com a presença de influenciadores como Bielo Pereira, ativista pela diversidade, Luca Scarpelli, criador do canal Transdiário, e Trans Preta, influenciadora que discute raça e gênero. O encontro trará uma análise sobre os desafios enfrentados pela população trans no Brasil.

Ainda no dia 19, às 20h30, a programação segue com a peça “Vienen por Mí“. O espetáculo, com atuação de Fábia Mirassos e texto da autora chilena Claudia Rodriguez, aborda estereótipos e preconceitos enfrentados pela população travesti, utilizando elementos de humor e sensualidade. A peça reúne ainda Renata Carvalho, Ave Terrena e Maria Léo Araruna.

No dia 24 de novembro, às 14h, a programação oferece um workshop de maquiagem com Magô Tonhon, educadora de beleza e ativista trans, conhecida por promover uma abordagem inclusiva na maquiagem. O workshop trará técnicas de maquiagem pensadas para todas as identidades e promoverá o empoderamento e a expressão pessoal.

Mais tarde, no mesmo dia, às 16h, a roda de conversa “Direitos LGBTQIA+ no Brasil: Conquistas, Desafios e o Caminho para a Igualdade” será conduzida por Alexandre Putti, jornalista e diretor de comunicação do Fundo Positivo. O debate contará com a presença do advogado e professor Renan Quinalha e o especialista em direito constitucional Paulo Lotti, que discutirão as perspectivas de avanços e as barreiras na luta por direitos LGBTQIA+ no Brasil.

Com Renan Quinalha, ‘Arena do Orgulho’ no MASP destaca memória e direitos LGBT+
Renan Quinalha debate direitos LGBT+ durante ‘Arena do Orgulho’ (Foto: reprodução/Instagram/@renan_quinalha)

Todos os eventos são gratuitos e acontecerão no hall do MASP, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. No entanto, as vagas são limitadas e estão sujeitas a lotação, sendo necessário reservar os ingressos através do site oficial do evento.

Serviço

Evento: Arena do Orgulho – Programação LGBTQIA+ no MASP
Data: 19 e 24 de novembro de 2024
Local: Hall do MASP, Avenida Paulista, São Paulo, SP

Programação:

19 de novembro

  • Palestra: Memória Trans: Visibilidade, Direitos e Futuro
    Horário: 19h
    Participantes: Bielo Pereira, Luca Scarpelli e Trans Preta
  • Teatro: Vienen por Mí
    Horário: 20h30
    Com: Fábia Mirassos, Renata Carvalho, Ave Terrena e Maria Léo Araruna

24 de novembro

  • Workshop de Maquiagem: Com Magô Tonhon
    Horário: 14h
  • Roda de Conversa: Direitos LGBTQIA+ no Brasil: Conquistas, Desafios e o Caminho para a Igualdade
    Horário: 16h
    Participantes: Alexandre Putti, Renan Quinalha e Paulo Lotti

Ingressos: Gratuitos e limitados. Reserve pelo site do evento (sujeitos a lotação).




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

1 COMENTÁRIO

Comente