GAY BLOG BR by SCRUFF

No dia 16 de julho é comemorado o International Drag Day (Dia Internacional das Drags) com intuito não apenas de celebrar, mas de reconhecer e valorizar esta expressão artística. A data surgiu em 2009, quando o empresário jamaicano Adam Stewart criou um evento no Facebook com o objetivo dar visibilidade ao talento de amigos.

“O International Drag Day é um dia em que todo o mundo todo e todos os segmentos da cena LGBT têm a oportunidade de celebrar e agradecer às drags que tanto acrescentam na vida e cultura gay”, disse Stewart em entrevista ao canal Guide To Gay. “Essa é a razão pela qual eu lancei esse conceito. Percebi que não havia um dia ou evento em uma plataforma internacional para celebrarmos as artistas drags”, completou.

Além dos shows, o dia também é celebrado com debates sobre os direitos da população drag nos mais diferentes países, além do papel delas no movimento LGBT+ e nos âmbitos da arte, cultura e entretenimento.

Drag King

Os drag kings são as artistas performáticas do gênero feminino que personificam os estereótipos exageradamente masculinos, retratando masculinidades marginalizadas, como trabalhadores da construção civil, rappers ou personificando celebridades como Elvis Presley, Michael Jackson e Tim McGraw. Um show de drag king pode incorporar dança, atuação, comédia stand-up e canto musical, ao vivo ou sincronizando os lábios com faixas pré-gravadas.

Diva Queen

“Diva queen” é o termo usado para a mulher cisgênero que se monta. Outros termos são evitados, como o caso de “faux queen” (rainha falsa), considerado desatualizado por muitos drag artists por implicar que personagens de mulheres cis não são tão “reais” quanto drag queens masculinos cisgêneros. Os termos “bio queen” e a “female drag queen” também considerados como preconceituosos frente a trans e travestis que se montam.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"