Em recente publicação no Instagram, o atleta olímpico Peter Caruth, de 34 anos, se declarou gay. O jogador de hóquei de campo da Irlanda, é o primeiro atleta da modalidade a tornar publica a sua homossexualidade, de acordo com o site Queerty.

“Sei que sou gay desde a minha adolescência, e sinto que agora é o momento certo para contar a todos… e dizer que realmente é a melhor coisa que fiz na minha vida, porque agora posso parar de esconder quem eu realmente sou”, escreveu Caruth no Instagram. “Eu escrevi no papel e disse na minha cabeça que sou gay, mas dizer isso em voz alta foi a coisa mais difícil que já fiz”, acrescentou ele.
Caruth, que representou a Irlanda em campo mais de 140 vezes, explicou que tomou a decisão após contar sobre sua sexualidade ao seu melhor amigo. “Bastava a pergunta certa, na hora certa”, disse ele aos seguidores do Instagram.

Desde que contou publicamente que é gay, Caruth teve respostas “extremamente positivas”, incluindo as de outros atletas que lhe disseram que também são gays: “Esses momentos são arrepiantes e gratificantes”, acrescentou.
O atleta também disse que recebeu mensagens de jovens e idosos, que se sentiram encorajados após sua fala. “Eu encorajo você, qualquer que seja sua idade, a se aceitar por quem você é”, escreveu ele. “Somos todos diferentes, mas somos todos humanos”, finalizou .
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














