GAY BLOG BR by SCRUFF

A P&G, em parceria com a produtora de conteúdo Great Big Story, acaba de lançar o documentário The Words Matter: One Voice Can Make a Difference (As palavras importam: uma voz pode fazer a diferença). O curta-metragem retrata o esforço de Michael Chanak e um pequeno grupo de funcionários da P&G para incluir os homossexuais na política de diversidade da companhia, uma luta que ajudou a P&G a se tornar uma das primeiras companhias da Fortune 500 a proteger os direitos LGBT.

“Esse documentário reconhece e celebra as contribuições e esforços de colaboradores da companhia para mudar não só o ambiente de trabalho, mas também a cultura corporativa. Muitas companhias ao redor do mundo passaram por processos similares e esperamos que, ao contar nossa história, outras pessoas e empresas se sintam inspiradas para apoiar as causas em que acreditam e gerar um impacto positivo”, diz Fred Heimbeck, Diretor de Pesquisa de Mercado e Sponsor de GABLE, pilar de afinidade LGBT da P&G.

Na década de 80, poucas eram as companhias que defendiam os direitos de funcionários LGBT. Na P&G, existiam políticas de não discriminação que protegiam as pessoas de diferentes idades, gêneros, raças e religiões, mas não havia nenhuma menção aos funcionários LGBT. Naquele momento, Michael Chanak, um colaborador da P&G e ativista LGBT, iniciou uma jornada para mudar as políticas de proteção da empresa.

Em setembro de 1992, Chanak e seus colegas conseguiram incluir o termo “orientação sexual” na declaração de diversidade da companhia, duas palavras que transformariam para sempre a cultura de inclusão da P&G. Hoje, a diversidade e a inclusão estão presentes na companhia desde a forma como opera até como desenvolve seus talentos e comunica sua marca.

“Diversidade e Inclusão” é um dos principais esforços da companhia como cidadão corporativo. Esse compromisso se reflete tanto internamente quanto por meio de nossa voz externa e esforços concretos que visam a construção de um mundo mais diverso, inclusivo e melhor para todos.

Sobre a P&G

A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, Downy®, Gillette®, Head&Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.

 

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.