A ex-apresentadora do Bom Dia & Companhia do SBT, Priscilla Alcântara, que atualmente segue carreira dentro do mundo evangélico, disse que os cristãos precisam entrar na luta contra a LGBTfobia. O comentário veio durante uma live transmitida pela Marie Claire após a agressão de uma mulher que se dizia “serva de Deus” e que repercutiu nas redes sociais.
“Considero [os LGBTs] com muita importância e dou todo meu respeito, principalmente por ouvir histórias de perto. Anteontem, soltaram um vídeo pela internet, eu vi no Twitter, de uma mulher falando ‘eu sou serva de Deus’. Um vídeo de um ataque homofóbico! Eu tenho vontade de chorar até, só de lembrar o vídeo, porque não faz sentido” – disse.
Ela aproveitou também para criticar a forma como os LGBTs são enxergados por boa parte dos cristãos.
Muitas pessoas se empenham em espalhar, sempre que “precisam” um Vídeo da Priscilla Alcantara gravado a uns 6 anos atrás, totalmente fora de contexto, falando sobre o tema LGBTQIA+🏳️🌈 quero ver se tem a mesma disposição para também compartilhar esse de hoje, para a MarieClaireBR. pic.twitter.com/86mzSV7kbW
— oprinaticoBR (@oprinaticobr) July 1, 2020
“Por muito tempo, a gente ergueu tantos muros que só feriu uns aos outros, me feriu como cristã, generalizando, feriu quem é da comunidade. A abordagem que eu desejo ter é sempre de amor e respeito, porque é isso que eu tenho a oferecer.
Até mesmo trocar a abordagem, porque, por exemplo, quando a gente toca nesse assunto o cristão sempre quer abordar a partir do apontamento para o pecado, para o pecador, mas por que um cristão não aborda a questão da homofobia?”

Ela também disse que Jesus ensina a proteger a vida de vítimas ódio e que os cristãos precisam “levantar a bandeira LGBT” e contra a LGBTfobia.
“A gente deveria levantar contra isso também, junto com todas as pessoas da comunidade, porque é algo que mata gente. Uma das responsabilidades do cristão, e que eu aprendi com Jesus, é proteger a dignidade de todo e qualquer indivíduo,é promover Justiça sob toda e qualquer pessoa, através da paz, da alegria e do amor. Eu ofereço a minha energia, a minha vida para proteger essas pessoas também, porque eu creio que um dos principais deveres do cristão é proteger a dignidade de todo ser humano.”
Com informações de Na Telinha
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.















uau… palmas pra ela que fez o mínimo, mas quando ela vai sair do muro?