GAY BLOG BR by SCRUFF

Daria Kasatkina, tenista número 12 do mundo, declarou que  namora com outra mulher durante uma conversa com o youtuber Vitia Kravchenko. No vídeo, publicado na última segunda-feira (18), a russa também denunciou a homofobia no seu país de origem.

É difícil, e não adianta nada ficar muito tempo no armário. Não faz sentindo e sua cabeça vai ficar constantemente pensando nisso. Até você decidir se assumir. Obviamente que é você que decide como e quanto quer falar sobre isso. Ficar em paz com você mesmo é a única coisa que importa”, afirmou a tenista.

Daria Kasatkina (Foto Robert Prange)

Daria falou da sexualidade após ser questionada sobre a repercussão no mundo dos esportes, principalmente na Rússia, quando a jogadora de futebol Nadya Karpova disse ser lésbica. A tenista pontou a importância da declaração e revelou que tem uma namorada, a patinadora Natalia Zabiiako.

Além disso, a atleta lamentou como o seu país de origem lida com a homossexualidade. “Muitos assuntos são tabus na Rússia, alguns deles ainda mais importantes que esse, então não é nada surpreendente”, afirmou a tenista.

Daria e Natalia (Foto: Reprodução)

Daria também disse que não gosta do discurso de que as pessoas “escolhem ser gays ou se tornam gays”. “É tão ridículo. Eu acho que não tem nada mais fácil no mundo do que ser hétero. Sério, se existe uma escolha, ninguém escolheria ser gay. Por que fazer sua vida mais difícil, especialmente na Rússia?”, questionou ela.

A tenista, de 25 anos, já venceu quatro torneios ao longo de sua carreira – o último em 2021. Daria entrou no Top 10 da WTA (Women’s Tennis Association) pela primeira vez em 2018. Neste ano, ela teve seu melhor resultado em Grand Slam, quando perdeu as semifinais para a polonesa Iga Swiatek no Roland Garros.

Daria (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)