Este artigo também está disponível em:
Español
No final de abril, o ator Pedro Pascal chamou atenção ao aparecer na estreia do filme “Thunderbolts“, da Marvel, em Londres, usando uma camiseta com os dizeres “Protect the dolls” (“Proteja as bonecas”, em português). A frase estampada na peça tem sido usada como um símbolo de apoio às mulheres trans, que são carinhosamente chamadas de “dolls” (“bonecas“) no meio LGBTQIA+. As informações são da CNN.

Origem da camiseta de Pedro Pascal
A camiseta foi criada pelo estilista americano Conner Ives e exibida pela primeira vez no encerramento do desfile de sua coleção de outono-inverno 2025. Desde então, passou a ser usada por celebridades como forma de solidariedade às pessoas trans, especialmente após decisões judiciais recentes que impactaram os direitos delas no Reino Unido, quando a Suprema Corte britânica decidiu que a definição legal de “mulher” se baseia no sexo biológico, excluindo mulheres trans das proteções da Lei da Igualdade.
Celebridades aderem à peça
Segundo a CNN, essa não foi a primeira vez que o Pascal usou a peça. Ele já havia sido fotografado com a camiseta durante a celebração de seu aniversário de 50 anos, também em Londres. Em uma das imagens, aparece ao lado da DJ trans Honey Dijon.

Além de Pascal, outras figuras públicas como Troye Sivan, Haider Ackermann e Nick Knight também ajudaram a dar visibilidade à campanha. A camiseta é vendida por 75 libras esterlinas, o equivalente à cerca de R$ 560, e a renda é revertida para a ONG Trans Lifeline, nos Estados Unidos.

Conner Ives agradeceu o apoio nas redes sociais, destacando que o projeto teve como objetivo arrecadar fundos e ampliar a conscientização sobre os desafios enfrentados pelas pessoas trans. “Dada a atual hostilidade do governo federal dos EUA em relação às pessoas trans, apoio como este é mais necessário do que nunca”, diz texto no site de Ives.
Ademais, defesa dos direitos trans também tem relação pessoal para Pascal. Sua irmã mais nova, Lux Pascal, é atriz e modelo trans. Segundo apontado pela CNN, em 2021, ele publicou em suas redes sociais uma mensagem de apoio à irmã, chamando-a de “meu coração” ao divulgar uma entrevista em que ela falava sobre sua transição.
Pedro Pascal aquece a imaginação dos gays em ‘Estranha Forma de Vida’
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














