GAY BLOG BR by SCRUFF

A Marvel anunciou que está colocando uma nova personagem no quadrinho Marvel´s Voice: Pride #1, que será lançado em junho: Escapade, que terá uma mulher trans.

A roteirista Charlie Jane Anders fala sobre a importância dela para os LGBTQIA+: “Eu amo o universo Marvel desde sempre, e posso ou não cantar o tema do desenho do Homem-Aranha no chuveiro regularmente. Então eu fiquei empolgada de poder apresentar uma heroína completamente nova para estar em meio aos meus favoritos. Espero que Escapade e Morgan Red inspirem pessoas trans e não-binárias em todos os lugares a acreditarem que eles também podem lutar por justiça com o poder da criatividade e da família escolhida.”

Seu nome real é Shela Sexton, e ela tem o poder de trocar as coisas de lugar instantaneamente, como trocar de lugar com uma pessoa, ou qualquer outro objeto. Para conseguir usar seus poderes, ela precisa estar a pelo menos dois metros do alvo e só pode manter seu poder durante duas horas.

Marvel apresenta nova heroína trans nos quadrinhos
Divulgação

Inicialmente, Escapade não utilizava seus poderes para fins heróicos, usando-os em esquemas de roubo de organizações criminosas. No entanto, ela acaba tendo um encontro com Emma Frost e Destiny, o que muda completamente o destino dela.

A história de Escapade foi ilustrada por Ro Stein e Ted Brandt, com cores por Trama Bonvillain. A Marvel informou que ela retornará em um arco especial dos Novos Mutantes.

Vale lembrar que o presidente da Marvel, Kevin Feige, disse em outubro do ano passado que a representatividade LGBT+ “só está começando”.

“Acontece que Eternos conta com um romance LGBTQIA+ entre Phastos (Brian Tyree Henry) e seu marido, o que faz com que ele seja o primeiro herói abertamente gay da Marvel. Isso é apenas o começo. Já houve heróis gays antes nos quadrinhos. É mais que o passado nos filmes”, disse.

“A falta de representatividade sempre foi motivo de críeticas entre os fãs do MCU, mas a empresa tem feito alguns avanços. Recentemente na série Loki, o personagem conhecido com o Deus da Trapaça revelou ser bissexual”, concluiu.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"