GAY BLOG BR by SCRUFF

O CEO da Marvel, Kevin Feige, disse a revista Variety no último dia 18 de outubro que o relacionamento LGBTQIA+ que há no filme “Eternos” representa apenas o início da representatividade nos filmes da empresa. As informações são do E-Pipoca.

“Acontece que Eternos conta com um romance LGBTQIA+ entre Phastos (Brian Tyree Henry) e seu marido, o que faz com que ele seja o primeiro herói abertamente gay da Marvel. Isso é apenas o começo. Já houve heróis gays antes nos quadrinhos. É mais que o passado nos filmes”, disse.

“A falta de representatividade sempre foi motivo de críticas entre os fãs do MCU, mas a empresa tem feito alguns avanços. Recentemente na série Loki, o personagem conhecido com o Deus da Trapaça revelou ser bissexual”, concluiu.

Kevin Feige diz que representatividade LGBTQIA+ nos filmes da Marvel está "só no começo"
Reprodução

Em 2020, a produtora Victoria Alonso foi questionada sobre a falta de representatividade LGBTQIA+ nos filmes da empresa.

“Leva tempo, temos muitas histórias que podemos contar. Vamos capacitar aqueles que são. Não vamos mudar nada [transformar personagens em LGBT]. Estamos apenas mostrando ao mundo quem são essas pessoas, quem são esses personagens.. Há muita coisa que temos chegando que eu acho que será representativo no mundo de hoje. Não vamos pregá-lo no primeiro filme, ou no segundo filme, ou no primeiro show, mas faremos o nosso melhor para tentar representar consistentemente”.

Alonso explicou que queria incorporar os LGBTs de modo orgânico e que fizessem parte do personagem de modo natural, sem forçar ou transformar personagens pré-existentes.

“Eu tenho que ser honesta com você, não é grande coisa. É o que é quando se adequa ao personagem. Não vamos fazer isso porque é politicamente correto ou incorreto. É o que é. Não se esqueça, seguimos nossos quadrinhos. Tentamos segui-los até o fim. Então, nos quadrinhos, ele era assim.”

O próximo filme da Marvel, Thor: Love and Thunder, deverá trazer Valquíria (Tessa Thompson) procurando uma rainha para governar ao seu lado em Nova Asgard.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"