O podcast OnlyUs TV acaba de divulgar um episódio com Matheus Freitas, criador de conteúdo +18, pansexual e homem trans que integra o ainda restrito grupo de transmasculinos no mercado adulto brasileiro. Natural de Teresina (PI) e atualmente residindo em São Paulo, Matheus compartilhou experiências que marcaram sua entrada e permanência em um dos setores mais estigmatizados da indústria digital.
A entrevista aborda desde a fome que o motivou a iniciar trabalhos como acompanhante no Piauí até os bastidores da produção de conteúdo em plataformas como ONnow Play — alternativa que o acolheu após a queda de sua conta na rede azul, referência ao OnlyFans. “Como é que eu vou sobreviver?”, questiona Matheus ao relembrar o episódio. “A diária me salvou pra caralho, porque se eu postava um vídeo e falava ‘olha gente, postei lá’, às vezes uma diária tipo R$ 9,99… algumas pessoas assinando dá um dinheiro legal”, explica.
Durante o papo com Diego da Maia, apresentador do canal e doutor em comunicação, Matheus discute as dificuldades enfrentadas por pessoas trans no Brasil. “Ser uma pessoa trans no Brasil é muito complicado. Eu não conseguia manter um aluguel de R$ 300. Os meus amigos me davam cesta básica”, relata. Ele critica a lógica do mercado de trabalho que, segundo ele, aceita a “passabilidade” masculina apenas até o momento em que a identidade trans é descoberta: “As pessoas acabam descobrindo, acaba sendo um falatório na empresa e nisso vai se tornando complicado ter o acesso ao trabalho”.

Com dois anos de presença no Twitter e mais de 200 mil seguidores, Matheus explica o crescimento do seu perfil como resultado da escassez de homens trans no conteúdo adulto. “Quando eu lancei o Twitter, eu não pensei que ia estourar da forma que estourou. Com dois meses eu já tinha 20 mil seguidores”, afirma.
A entrevista também mergulha em temas como fetiches e a dinâmica de seus relacionamentos sexuais com pessoas cis e trans. “A primeira pessoa com pênis que eu me deitei foi minha primeira travesti, foi minha primeira trans. Eu gostei da figura feminina e gostei do pau. Então tipo, aqui parece que é pra mim”, compartilha. Matheus ainda comenta sobre os primeiros contatos com homens cis e como sua figura se torna, frequentemente, a primeira experiência de muitos: “A frase que eu mais escuto é ‘tu é meu primeiro’”.
O episódio revela ainda uma curiosidade sobre seu uso constante de óculos escuros durante gravações. “Os olhos são o espelho da alma. Então, assim, uma gravação é muito forte. Aos meus olhos, poucas pessoas têm acesso”, diz ele, associando o acessório a uma proteção espiritual e simbólica.
Assista ao episódio na íntegra:
Disponível no YouTube e Spotify, o episódio com Matheus Freitas oferece um retrato direto sobre sexualidade, trabalho e resistência em um país que ainda marginaliza corpos trans. O podcast é uma produção da OnlyUs, agência de marketing digital voltada ao setor adulto, com patrocínio da ONnow Play.
Agência OnlyUs
A agência OnlyUs existe desde 2023 e é especializada em marketing digital para empresas voltadas ao mercado adulto. A agência está presente no Youtube através da OnlyUs TV, que é apresentada por Diego da Maia, Doutor em comunicação pela UFRGS, especialista em produção cultural há 15 anos e marketing digital, e conta com o patrocínio da ONnow Play, plataforma brasileira e fácil para criadores de conteúdo monetizar com suas fotos e vídeos.
Acompanhe: @agenciaonlyus
Casal Luar comenta logística de gang bang com 7 homens: ‘Era para ser com 10’
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














