Majur estampa capa digital da revista inglesa Gay Times

Durante entrevista, a cantora baiana também comentou sobre o alto índice de violência contra pessoas trans no Brasil

Este artigo também está disponível em: English Español

A publicação britânica Gay Times, fundada em 1984, escolheu a cantora baiana Majur, 25, para estampar a capa de sua versão digital mais recente, oficialmente no ar desde a última quarta-feira.

Majur na Gay Times - Reprodução
Majur na Gay Times – Reprodução

Com um ensaio fotográfico exclusivo, a revista apresentou a brasileira no editorial sob o título “Majur: Meet the Brazilian artist breaking new ground” (em livre tradução: “Majur: Conheça a artista brasileira desbravando novos caminhos”), onde a cantora abordou o trabalho “AmarElo”, feat com Emicida e Pabllo Vittar, assuntou sobre o Carnaval de Salvador, sua fé nos Orixás e declarou sua admiração por Djavan, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Whitney Houston, James Brown e Grace Jones.

Quando perguntada sobre como foi crescer em Salvador, Majur disse que teve uma educação simples: “Éramos só eu e minha mãe, Luziane. Ela cuidou de mim; eu era muito jovem quando meu pai foi embora. Ela costumava ganhar dinheiro reciclando lixo. Muitas vezes eu acabava ajudando ela também. Hoje eu percebo tudo que ela passou. Ela me ajudou a me amar do jeito que eu era”.

Durante entrevista, a cantora também comentou sobre o alto índice de violência contra pessoas trans na atualidade: “Sei que tem gente com medo porque o Brasil é um dos países que mais mata LGBTQIA + no mundo. Mas ainda temos que ter coragem e nos fazer ouvir. Não há outra opção”.

“Ter a oportunidade de me expressar, como artista negra e trans, em uma sociedade muito repressiva, é um privilégio que quero usar para sempre. Meu corpo, minha existência, já é uma declaração política em uma sociedade que não celebra nossa comunidade. Não ter medo de reunir e celebrar nosso valor é uma forma de resistência. Minha voz, minha música, é o que me dá vida”, finalizou.

Leia também: 

Majur levou o POC AWARDS em 2019 pelo feat em “AmarElo”

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

NO COMMENTS

ComenteCancel reply

Discover more from GAY BLOG BR @gayblogbr

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading

Exit mobile version