Na próxima quarta-feira (27), às 19h, Porto Alegre (RS) recebe a final do Miss Universe Trans Brasil 2025, a acontecer no Teatro da Unisinos. O concurso, um dos maiores do mundo dedicado à beleza trans, definirá quem representará o Brasil no Miss Universe Queen, que acontecerá em dezembro, na Índia.
A programação começa neste domingo (24) e segue até a noite da final, quando serão eleitas Miss Universe Trans Brasil, Miss (Ladie) e Mister Universe Trans Brasil. Os ingressos custam R$ 60 e estão disponíveis exclusivamente na plataforma Sympla. Não haverá venda presencial no dia do evento.

Participantes de diversas partes do Brasil
O concurso reúne candidatas de 15 estados e tem como proposta dar visibilidade às mulheres trans e à população LGBTQIA+. Segundo a produção, além da disputa, o evento busca ampliar espaços de representatividade e fortalecer conexões entre cultura, ativismo e mercado.
Conheça os participantes 2025:
MISS UNIVERSE TRANS BRASIL
- Aline Fonrobert – AL
- Stephany Fonttine – AM
- Isabella Ediarda – BA
- Emilly Albuquerque – CE
- Rafaella dos Santos Lima – ES
- Maria Fernanda Viturino Amorim – GO
- Chris Allves – MS
- Nayara Henriques Maia – MG
- Graziella Monteiro – PA
- Kristal Volpato – PR
- Majú Silva – PE
- Rafaela Quintino Alves de Sousa – PI
- Cléo Vedana Zanluchi – RS
- Aghata Borges – SC
- Nicole Fabricio Alonso Cavalcanti
MISTER UNIVERSE TRANS BRASIL
- Klaus Gregory Pedrozo – PR
- Matheus Moraes Amaral – RS
- Léo Estevez – SC
MISS – CATEGORIA LADIES
- Joyce Rodrigues da Silva – RJ
- Alessandra Teixeira Primo (Alê Primo) – RS
- Tathiane Araujo – SE
Reconhecimento internacional
Criado em 2023 pelos diretores Fabiano Biazon e Mateus Ahlert, o Miss Universe Trans Brasil já conquistou resultados internacionais. Neste ano, o país venceu o título mundial inédito do Miss Universe Queen na Índia, com a gaúcha Luanna Isabelly. “O MUT Brasil mostrou que a representatividade, quando alinhada a uma estratégia sólida e à escuta da comunidade, não só emociona, mas mobiliza públicos e rompe barreiras culturais e de mercado”, afirma Fabiano

Em 2024, a plataforma ampliou sua relevância ao conquistar cinco prêmios no Miss Universe Queen, incluindo o bicampeonato de “Melhor Direção”. No mesmo ano, a final nacional impactou mais de 2 milhões de pessoas nas redes sociais e registrou quase 20 mil visualizações na transmissão ao vivo. “Em pouco tempo, a plataforma não apenas conquistou títulos, mas consolidou-se como uma ponte entre arte, diversidade e transformação social, projetando o Brasil como referência internacional no segmento”, afirma Mateus Ahlert.
O evento também confirmou que, em 2026, o Rio Grande do Sul será a sede mundial do Miss Universe Trans.
Fórum MUT Brasil 2025
Além da disputa principal, será realizado o Fórum MUT Brasil de Diversidade e Inclusão, entre 1º e 3 de setembro, no Centro de Eventos da Unisinos. A programação contará com debates, painéis temáticos e atividades artísticas, em parceria com a Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul e a Universidade Unisinos.
Serviço
O quê: Final do Concurso Miss Universe Trans Brasil 2025
Data: 27 de agosto
Horário: 19h
Local: Teatro da Unisinos (Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600 – Boa Vista, Porto Alegre)
Ingressos: R$ 60 (somente antecipado pela plataforma Sympla).
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.














