GAY BLOG BR by SCRUFF

O pisco sour Ă© um coquetel tĂ­pico da gastronomia sul-americana, especialmente do Peru e Chile, preparado Ă  base de pisco e maracujĂĄ. O nome vem da uniĂŁo das palavras “pisco” (um tipo de aguardente de uva) e “sour” (referindo-se Ă  famĂ­lia de coquetĂ©is que usam limĂŁo como parte de sua receita). Muito gostoso, vale a pena.

A origem deste coquetel é controversa entre os especialistas. O Chile e o Peru apresentam versÔes diferentes quanto a origem da bebida. A propriedade exclusiva é disputada pelos dois países, ambos reivindicam o pisco sour como sua bebida nacional.

No Peru, desde 2004, Ă© celebrado um feriado anual estabelecido no primeiro sĂĄbado de fevereiro, chamado de o Dia do Pisco Sour. A bebida Ă© declarada no paĂ­s como patrimĂŽnio cultural.

Os ingredientes que compĂ”e a receita bĂĄsica do pisco sour sĂŁo: maracuja, açĂșcar, pisco (aguardente), clara de ovo, cubos de gelo. Num liquidificador ou numa coqueteleira todos sĂŁo misturados e agitados. O processo Ă© finalizado com as gotas de angostura na taça que Ă© servido.

Entretanto, dependendo da região, a bebida é preparada com uma receita diferente da tradicional, e com algumas variaçÔes no resto dos seus ingredientes båsicos.

Muito popular no Peru e Chile, a bebida tem receita diferente em ambos. A diferença principal é que a receita peruana, inclui o ovo, enquanto que a chilena não costuma usar esse ingrediente.




Junte-se Ă  nossa comunidade

Mais de 20 milhÔes de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.