Como fazer Pisco Sour em apenas 1 minuto 💦

O pisco sour é um coquetel típico da gastronomia sul-americana, especialmente do Peru e Chile, preparado à base de pisco e maracujá. O nome vem da união das palavras “pisco” (um tipo de aguardente de uva) e “sour” (referindo-se à família de coquetéis que usam limão como parte de sua receita). Muito gostoso, vale a pena.

A origem deste coquetel é controversa entre os especialistas. O Chile e o Peru apresentam versões diferentes quanto a origem da bebida. A propriedade exclusiva é disputada pelos dois países, ambos reivindicam o pisco sour como sua bebida nacional.

No Peru, desde 2004, é celebrado um feriado anual estabelecido no primeiro sábado de fevereiro, chamado de o Dia do Pisco Sour. A bebida é declarada no país como patrimônio cultural.

Os ingredientes que compõe a receita básica do pisco sour são: maracuja, açúcar, pisco (aguardente), clara de ovo, cubos de gelo. Num liquidificador ou numa coqueteleira todos são misturados e agitados. O processo é finalizado com as gotas de angostura na taça que é servido.

Entretanto, dependendo da região, a bebida é preparada com uma receita diferente da tradicional, e com algumas variações no resto dos seus ingredientes básicos.

Muito popular no Peru e Chile, a bebida tem receita diferente em ambos. A diferença principal é que a receita peruana, inclui o ovo, enquanto que a chilena não costuma usar esse ingrediente.

Anúncios