GAY BLOG BR by SCRUFF

O pisco sour Ă© um coquetel tĂ­pico da gastronomia sul-americana, especialmente do Peru e Chile, preparado Ă  base de pisco e maracujĂĄ. O nome vem da uniĂŁo das palavras “pisco” (um tipo de aguardente de uva) e “sour” (referindo-se Ă  famĂ­lia de coquetĂ©is que usam limĂŁo como parte de sua receita). Muito gostoso, vale a pena.

A origem deste coquetel é controversa entre os especialistas. O Chile e o Peru apresentam versÔes diferentes quanto a origem da bebida. A propriedade exclusiva é disputada pelos dois países, ambos reivindicam o pisco sour como sua bebida nacional.

No Peru, desde 2004, Ă© celebrado um feriado anual estabelecido no primeiro sĂĄbado de fevereiro, chamado de o Dia do Pisco Sour. A bebida Ă© declarada no paĂ­s como patrimĂŽnio cultural.

Os ingredientes que compĂ”e a receita bĂĄsica do pisco sour sĂŁo: maracuja, açĂșcar, pisco (aguardente), clara de ovo, cubos de gelo. Num liquidificador ou numa coqueteleira todos sĂŁo misturados e agitados. O processo Ă© finalizado com as gotas de angostura na taça que Ă© servido.

Entretanto, dependendo da região, a bebida é preparada com uma receita diferente da tradicional, e com algumas variaçÔes no resto dos seus ingredientes båsicos.

Muito popular no Peru e Chile, a bebida tem receita diferente em ambos. A diferença principal é que a receita peruana, inclui o ovo, enquanto que a chilena não costuma usar esse ingrediente.

Junte-se Ă  nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) estå disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhÔes de usuårios no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.