Augusto Bonavita para Cactos Magazine
Por Luiz Meloc
Enquanto as mulheres nuas são um grampo da fotografia comercial e de arte, o nu masculino fotografado costuma ser alvo de censura, mas raramente é objeto de sérias discussões críticas. A Cactos Magazine levanta uma discussão sobre o assunto e lança mão de fotografias bem elaboradas para estimular o estudo a examinar a inter-relação única entre as percepções do nu e a arte da fotografia.
Para entender o tabu e o silêncio que cercam esse assunto, os homens dessa edição chegaram, na sua maioria com receios, medos e desconfiança. Alguns já conheciam a revista, mas geralmente, antes de fotografar, eu “perco” um bom tempo explicando a proposta do ensaio, especialmente sobre o nu frontal que fazemos questão de desmistificar.
Nessa revista, despimos seis homens e editamos mais de 440 fotos, sem censura. A sensualidade deles não se restringe ao genital, muitos deles nem se acham sexy, mas criamos um ensaio com variáveis de sensualidade masculina e muitos saíram da experiência renovados. Existe distinções entre o nude e o naked, o inter-relacional e o pornográfico. Os ensaios têm conexões estreitas com os debates atuais sobre o impacto das imagens e os limites da tolerância pública e das redes sociais às imagens de ‘desvio’.




































A Cactos Magazine #35 traz Augusto Bonavita, Caio Flta, Gabriel, Henrique, Jonata e Kaíque em 440 fotos através de 21 editoriais. Para comprar a edição completa e sem censura, entre neste link.
Junte-se à nossa comunidade
O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.
You must log in to post a comment.