Na madrugada da última segunda-feira, o ator Hugo Bonemer usou o Twitter para fazer campanha pela saída de Felipe Prior do confinamento do BBB20. Caso o arquiteto paulistano saísse, os seguidores seriam agraciados com um mimo:

“Se o Prior sair eu posto um nude”, escreveu o ator. Em seguida, Hugo disse que ficou um pouco surpreso pela repercussão do tweet: “Caraca, quando eu posto de redução de uso de plástico ninguém curte, né hahaha”.

Pois bem, Felipe Prior foi eliminado do programa nesta terça-feira (31/03) com 56,73% dos 1.532.944.337 votos do público, número recorde de todas as edições do Big Brother Brasil. E, claro, o público foi ao Twitter de Hugo Bonemer para pegar a recompensa:

Bonemer teve uma bela ~SACADA~ e usou a visibilidade para surpreender os seguidores com a militância para a redução do uso de plástico. O vídeo lembra a bem-humorada peça publicitária gravada pelo diretor espanhol Benjamín Riquelme:

Por fim, feliz 1º de abril! :)

Hugo Bonener (Reprodução/Instagram)
Hugo Bonener (Reprodução/Instagram)
Hugo Bonener (Reprodução/Instagram)
Hugo Bonener (Reprodução/Instagram)

Questionado sobre a namorada, ator Hugo Bonemer, primo de Bonner, corrige o repórter: ‘é ele’

Como a poluição por plástico ameaça a vida na Terra

A estimativa é que existam bilhões de toneladas de plástico flutuando nos oceanos. Apenas a Grande Ilha de Lixo do Pacífico, nome dado a um aglomerado de plásticos no Pacífico Norte, possui um tamanho equivalente ao do território dos Estados Unidos.

Todo esse plástico acaba atrapalhando a navegação, sujando praias e matando animais, que ingerem o material por confundirem com alimento. A poluição das águas, a morte de animais e o prejuízo para o turismo alcançam pelo menos US$ 13 bilhões ao ano.

A responsabilidade sobre as toneladas de lixo jogadas todos os anos nos oceanos do mundo é compartilhada. Trata-se de um problema sistêmico cuja solução poderá vir da ação de empresas e do poder público, mas também de indivíduos e da sociedade civil

A campanha “Mares Limpos” – www.cleanseas.org – da ONU Meio Ambiente tem o objetivo de conter a maré de plásticos que invade os oceanos. Focada na conscientização e mobilização da sociedade civil e dos governantes sobre o grave problema do lixo plástico nos oceanos.

Com informações: ONU Meio Ambiente e autossustentavel.com