GAY BLOG BR by SCRUFF

Em uma entrevista exclusiva com a Ela, Lucas Souza, ex-marido de Jojo Todynho e influenciador digital, falou sobre a repercussão após declarar-se como “uma pessoa bissexual ou até mesmo pansexual” em uma carta aberta em suas redes sociais. Ele destacou que, apesar do receio de enfrentar homofobia, está determinado a ser uma voz ativa na comunidade e a encorajar outras pessoas.

Lucas Souza (Foto: reprodução/Instagram/@lucassouza_ofl)

Repercussão na internet

Lucas Souza compartilhou que foi surpreendente para as pessoas quando ele falou abertamente sobre sua sexualidade nas postagens. O influenciador também admitiu que esperava aceitação do seu público, porém ficou surpreso ao receber tanto apoio da comunidade LGBTQIA+ e o acolhimento de diversas pessoas em todo o Brasil. “Recebi mensagens de muitas pessoas se identificando com a situação e relatando que estão passando por isso também“, declarou.

Apesar das reações positivas, Lucas recebeu alguns comentários preconceituosos. Lucas Souza compartilhou que desde que se tornou conhecido na internet, enfrenta comentários homofóbicos, inclusive durante sua participação em ‘A Fazenda‘ e após o reality. Ele enfatiza que procura focar nas coisas positivas, buscando apoio em conversas com um psicólogo e na terapia.

“Quando você opta por tornar a sua vida pública, as pessoas irão opinar, seja com falas ou xingamentos. Se for para rebater, irei fazer de maneira respeitosa, até porque o preconceito está inserido neles e não em mim“. Ele ainda reforça que já passou por “altos e baixos“, tendo em vista a exposição que a vida de um influenciador demanda. “Você paga um grande preço por tudo isso“.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Lucas Souza (Foto: reprodução/Instagram/@lucassouza_ofl)

Jornada de autoaceitação e desafios familiares

Lucas também aproveitou o momentos para falar sobre a autoaceitação e a influência da família nesse processo. Segundo ele, o período de autoaceitação envolve confrontar os preconceitos internos e superar comportamentos autossabotadores. “Você precisa se aceitar, cuidar do seu psicológico, cuidar de você, procurar uma rede de apoio, procurar entender mais sobre o assunto e saber que isso não é algo de outro mundo“, completa.

O influenciador ainda destaca que a questão familiar em relação à orientação sexual é muito discutida, pois algumas famílias aceitam enquanto outras não. “É um processo doloroso para todos. Isso porque muitas pessoas temem o preconceito, não querem sofrer retaliação ou algum tipo de agressão“, disse. Ele compartilha que seu próprio processo ainda está em andamento e que não se sente totalmente resolvido nesse aspecto.

Ativo na comunidade LGBT+

Após sua declaração, Lucas recebeu muitas mensagens de apoio da comunidade LGBTQIA+, o que o deixou muito feliz por ter decidido compartilhar sua história, tirando um “peso” emocional. Ele também compartilhou que seu objetivo é inspirar outras pessoas: “Vivemos em uma sociedade machista e preconceituosa. Quero trazer informações e conhecimento para as pessoas através das minhas redes sociais, pois, desejo que o assunto seja debatido cada vez mais para que não sofram como eu sofri“.

Lucas afirmou que pretende atuar ativamente dentro da comunidade LGBTQIA+: “Vou lutar muito por respeito. Quero ser uma voz ativa dentro da comunidade e usar o meu exemplo para encorajar e incentivar as pessoas nesse processo“.

Lucas Souza se declara “bissexual ou pansexual”

No dia 27 de abril, Lucas Souza compartilhou uma carta aberta em seus stories do Instagram revelando sua bissexualidade e pansexualidade em resposta aos comentários e pressões enfrentadas. Ele compartilhou que seu processo de autoconhecimento em relação à sua sexualidade foi difícil devido à mentalidade com que foi criado, que considerava errado ter vontade de se envolver com ambos os gêneros

Ele também destacou que sua vida sempre foi marcada pela coragem, aprendendo desde cedo o valor desse atributo ao assumir responsabilidades familiares, enfrentar desafios financeiros e lidar com as demandas do Exército.

Lucas Souza fala sobre sexualidade: ‘Sou bissexual, ou até mesmo pansexual’




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente