GAY BLOG BR by SCRUFF

Este artigo também está disponível em: English Español

O ex-atleta profissional de rugby, Dan Palmer, escreveu um longo artigo para o canal australiano Sydney Morning Herald e expôs sua homossexualidade. O ex-jogador, de 32 anos, disse que acabou se envolvendo com drogas e teve muitos problemas de saúde mental, chegando a ter pensamentos recorrentes de suicídio.

“Fiquei extremamente frustrado, com raiva e desesperadamente triste. Eu me desprezava e a vida que estava vivendo. Eu estava preso em uma falsa narrativa e não via saída. Quase todas as noites, chorava até dormir e costumava me anestesiar com um forte coquetel de opioides” – disse.

“Meu sonho era desaparecer, mudar meu nome e começar minha vida do zero. Não é exagero dizer que minha própria morte foi preferível a qualquer um que descobrisse que eu era gay” – disse Dan Palmer, acrescentando também que sofreu muita homofobia com os colegas de time.

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF
Jogador de rugby Dan Palmer revela ser gay e conta o quão difícil foi se aceitar
Reprodução

“Israel Folau, ex-jogador do time [Wallabies] que foi demitido por insultos a gays, nunca verá o impacto que teve sobre esses jovens, mas se pudesse, duvido que pudesse viver consigo mesmo.” – disse – “Embora não tenha sido o principal impulso para eu fazer isso, quanto mais a saga de Folau se arrastava, mais eu me sentia na responsabilidade de dizer alguma coisa. Para mim, mais importante do que o dano que ele causou ao rugby, é o profundo impacto que ele teve nas crianças que o admiravam e que lutam todos os dias para entender sua sexualidade” – continuou.

Ele disse que percebeu seu comportamento autodestrutivo com drogas e a não aceitação quando morou na França, sendo um período muito importante para ele perceber que se continuasse “seguindo por aquele caminho”, seu destino não seria “dos melhores”. Após um longo período de reflexão, ele percebeu que o melhor era aceitar quem ele era e que não deveria continuar se torturando.

“Me dá nojo saber que no ano de 2020 ainda há pessoas que se torturam do jeito que eu estava [me torturando], dentro e fora do esporte – precisamos ser melhores”.




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente