This article is also available in: Español

GAY BLOG BR by SCRUFF

O ex-atleta profissional de rugby, Dan Palmer, escreveu um longo artigo para o canal australiano Sydney Morning Herald e expôs sua homossexualidade. O ex-jogador, de 32 anos, disse que acabou se envolvendo com drogas e teve muitos problemas de saúde mental, chegando a ter pensamentos recorrentes de suicídio.

“Fiquei extremamente frustrado, com raiva e desesperadamente triste. Eu me desprezava e a vida que estava vivendo. Eu estava preso em uma falsa narrativa e não via saída. Quase todas as noites, chorava até dormir e costumava me anestesiar com um forte coquetel de opioides” – disse.

“Meu sonho era desaparecer, mudar meu nome e começar minha vida do zero. Não é exagero dizer que minha própria morte foi preferível a qualquer um que descobrisse que eu era gay” – disse Dan Palmer, acrescentando também que sofreu muita homofobia com os colegas de time.

Jogador de rugby Dan Palmer revela ser gay e conta o quão difícil foi se aceitar
Reprodução

“Israel Folau, ex-jogador do time [Wallabies] que foi demitido por insultos a gays, nunca verá o impacto que teve sobre esses jovens, mas se pudesse, duvido que pudesse viver consigo mesmo.” – disse – “Embora não tenha sido o principal impulso para eu fazer isso, quanto mais a saga de Folau se arrastava, mais eu me sentia na responsabilidade de dizer alguma coisa. Para mim, mais importante do que o dano que ele causou ao rugby, é o profundo impacto que ele teve nas crianças que o admiravam e que lutam todos os dias para entender sua sexualidade” – continuou.

Ele disse que percebeu seu comportamento autodestrutivo com drogas e a não aceitação quando morou na França, sendo um período muito importante para ele perceber que se continuasse “seguindo por aquele caminho”, seu destino não seria “dos melhores”. Após um longo período de reflexão, ele percebeu que o melhor era aceitar quem ele era e que não deveria continuar se torturando.

“Me dá nojo saber que no ano de 2020 ainda há pessoas que se torturam do jeito que eu estava [me torturando], dentro e fora do esporte – precisamos ser melhores”.

This article is also available in: Español

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".