Nesta quinta-feira (18), Coral estreia em São Paulo no formato voz e violão, apresentando faixas do EP “Carne” e outras composições autorais. A poeta, cantora, compositora, intérprete e musicista fará seu show na Galeria Café. De Jequié, na Bahia, a artista começou a trabalhar com música em 2005, mas foi em 2019, já morando em Belo Horizonte (MG), que passou a divulgar o seu trabalho autoral.
Em meio a pandemia de COVID-19, Coral se tornou um expoente na música independente, ao participar de diversos festivais e sendo contemplada pelo edital Natura Musical. Além disso, o cenário pandêmico marcou a produção dos seus primeiros singles autorais e do EP “Carne”, lançado em setembro deste ano. A artista recria diversos ritmos, trazendo uma poesia engajada e potente, a partir do seu lugar como artista e pessoa trans não binária.

EP de estreia: “Carne”
Em setembro deste ano, Coral lançou seu EP de estreia intitulado “Carne”. Na obra, as vivências, lutas e reflexões da artista foram traduzidas em quatro faixas que trazem uma mistura contemporânea e ancestral, com beats e instrumentos acústicos.
O trabalho, que foi produzido em Belo Horizonte durante a pandemia, veio acompanhado de um videoclipe para a música “Tá Me Entendendo, Pai?”. Em entrevista ao programa Expresso 104,5, da Rádio UFMG Educativa, em setembro, a artista relembrou sobre sua trajetória na música e se definiu como “mais poeta do que cantora”. Coral associa suas principais referências à velha MPB e outras ritmos musicais regionais.
“As canções de ‘Carne’ propõem uma revisão da política do que a gente tá vivendo. Uma revisão espiritual do que sentimos, do valor que a gente tem enquanto gente no mundo […] Uma tentativa de que o outro se coloque no lugar do outro”, pontuou Coral ao programa Expresso.
Serviço
Coral em São Paulo
Horário: 20:30h (a casa abre às 19h);
Entrada: Ingresso Antecipado $25 no site Sympla;
Na hora: $30 – Ingressos Limitados;
Local: Galeria Café SP | Praça Benedito Calixto, 103 – Pinheiros-SP.

Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.















[…] sumérios datados de 4.500 anos já indicam a existência de transgêneros na Europa, sendo que algumas representações artísticas de 9.000 anos também são debatidas […]