GAY BLOG BR by SCRUFF

O Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante da Brazucah Produções, volta a São Paulo para a exibição gratuita da sessão especial em Diversidade e Inclusão, nesta quinta-feira (16), no Memorial da América Latina. Com duas projeções marcadas para às 19h e 21h30, a iniciativa é uma parceria com o C6 Bank

“Com Amor, Simon” será exibido às 19h. O filme é considerado a primeira comédia romântica do mainstream contada a partir da perspectiva de um menino gay. O longa mostra um dos maiores medos de todo jovem LGBTQIA+: o momento de se assumir para a família e amigos e o receio de não ser aceito.

“Como Amor, Simon” (Foto: Reprodução)

Já às 21h30 será a vez de “Estrelas Além do Tempo”. Indicado ao Oscar em três categorias – melhor filme, atriz coadjuvante (Octavia Spencer) e roteiro adaptado – o filme conta a história de um grupo de mulheres negras que foi fundamental para o avanço tecnológico que permitiu a ida do primeiro astronauta americano ao espaço. 

“Pensamos em uma sessão em Diversidade e Inclusão com muito carinho para esta passagem do nosso projeto novamente pela cidade de São Paulo. São dois filmes que, além de celebrarem a sétima arte neste formato tão charmoso de cinema drive-in, trazem mensagens importantes sobre tolerância, respeito e pertencimento”, afirma Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama.  

“Cada vez mais, o C6 Bank apoia o debate sobre diversidade e participa da construção de uma sociedade mais inclusiva. É por isso que decidimos apoiar esta edição do Cine Autorama”, diz Alexandra Pain, responsável pela área de impacto social no C6 Bank.

“Estrelas Além do Tempo” (Foto: Reprodução)

O Cine Autorama em São Paulo é realizado com patrocínio do C6 Bank, apoio do Memorial da América Latina e do Governo do Estado de São Paulo e realização da Brazucah Produções, Pro-Mac, São Paulo Capital da Cultura, e Prefeitura de São Paulo. 

As exibições para o público são realizadas no drive-in instalado no Memorial da América Latina. Os ingressos gratuitos para as sessões podem ser reservados pelo site cineautorama.com.br.  Como protocolo de segurança, será permitido até quatro pessoas por veículo.

Programação

16 de dezembro (quinta-feira) 

19h – Com Amor, Simon (Greg Berlanti – EUA – 109 min – Romance – 12 anos – 2018)

Sinopse: Aos 17 anos, Simon Spier aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet. 

21h30 – Estrelas Além do Tempo (Theodore Melfi – EUA – 129 min – Drama/Biografia – Livre – 2017)

Sinopse: Em plena Guerra Fria, em 1961, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar à parte. É lá que estão Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson, grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da agência espacial. 

Serviço 

O quê: Cine Autorama em São Paulo – Sessão Especial Diversidade e Inclusão.
• Quando: 16 de dezembro de 2021, quinta-feira, às 19h e 21h30.
• Onde: Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001
• Quanto: Entrada gratuita. 

 Link para os ingressos: cineautorama.com.br

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)