GAY BLOG BR by SCRUFF

Todos os Prêmios Que Eu Nunca Te Dei” e “Seguindo Todos os Protocolos” serão alguns dos filmes que farão parte da programação da 30ª edição do Festival MixBrasil. Além de estarem na mesma mostra de cinema, as duas produções têm a participação de Lucas Drummond no elenco. Em uma delas, o ator assina o roteiro e faz estreia nacional.

Lucas Drummond assina o roteiro de “Todos os Prêmios Que Eu Nunca Te Dei” (Foto: Reprodução)

A 30ª edição não é comemorativa apenas para o festival, já que Drummond estará em duas produções com propostas bem distintas. A relação com o MixBrasil começou bem cedo e foi fundamental para algumas compreensões em sua vida. “O Mix é a minha casa. Foi o primeiro festival que eu frequentei na vida e foi essencial não só para que eu entendesse a minha sexualidade, mas também na construção da minha identidade como artista”, conta o ator.

Em cena, no filme “Todos os Prêmios Que Eu Nunca Te Dei”, dirigido por Caio Scot, Drummond vive um jovem que encontra o ex-namorado no banheiro de uma premiação e ali buscam entender uma história de amor mal resolvida. “É um filme de diálogo, onde a grande protagonista é a história do casal. Toca em questões muito profundas, sem ser panfletário. As questões estão ali, entranhadas nos dois personagens, nas suas inseguranças, angústias e vivências”, conta o ator.

Lucas Drummond contracena com Matheus Campos em “Todos os Prêmios Que Eu Nunca Te Dei” (Foto: Reprodução)

O curta-metragem foi exibido em 22 festivais e faz sua estreia nacional no Festival MixBrasil. “Ele foi muito bem recebido internacionalmente. Além disso, ganhamos o prêmio do Júri de ‘Melhor Curta-Metragem’ no Fargo-Moorhead LGBT Film Festival, nos Estados Unidos. Estamos muito ansiosos para finalmente poder compartilhar essa história com o público brasileiro e honrados de estrear justamente no Mix”, comenta Drummond, que assina o roteiro com Mel Carvalho.

Todo o filme se passa dentro de um banheiro. Mas se engana quem pensa que, por ser uma só locação, a tarefa foi fácil. “O grande desafio foi encontrar o banheiro. Diversos lugares com os quais entramos em contato, não quiseram nem nos receber para a visita de locação por não estarem de acordo com a temática do projeto. Não se deram nem ao trabalho de ler o roteiro. Imaginaram: casal gay no banheiro, é um filme de banheirão”, revela o ator.

Já em “Seguindo Todos os Protocolos”, que tem direção e roteiro de Fábio Leal, Drummond compõe apenas o elenco. Se no curta-metragem dirigido por Caio Scot o desafio foi encontrar um locação, o longa-metragem, que aborda a pandemia de Covid-19, é classificado pelo ator como um dos “maiores desafios” de sua carreira até hoje.

No longa, o personagem de Drummond é Vinícius, um dos homens com quem Chico (Fábio Leal) se encontra para transar em meio à pandemia. “[O filme] retrata uma época muito difícil que todos nós atravessamos, mas de uma maneira extremamente bem humorada, o que eu considero um dos grandes trunfos do filme. Ainda assim, é um filme muito denso, profundo, cheio de humanidade”, comenta o ator.

Além de fazer parte de dois filmes no Festival MixBrasil, o ator está em cartaz no Rio de Janeiro com o espetáculo “Órfãos”, no Teatro Oi Futuro, até 20 de novembro. “É um texto norte-americano, escrito pelo dramaturgo Lyle Kessler, cujos direitos eu comprei em 2018 e estou, desde então, idealizando e produzindo. O espetáculo tem direção do Fernando Philbert e o elenco é formado por mim, Rafael Queiroz e Ernani Moraes”, conta.

Todos os Prêmios Que Eu Nunca Te Dei” será exibido no dia 15 de novembro, às 15h30 e no dia 18 de novembro, às 19h30, no SPCINE – CCSP Lima Barreto. Já “Seguindo Todos os Protocolos” terá exibição única, no dia 20 de novembro, às 20h30, no CINESESC. “Espero que, assim como os filmes que eu assistia quando adolescente no Festival me inspiraram muito, os meus também possam inspirar o público que os assistir”, finaliza Drummond.

Telecine exibirá filmes LGBTQIA+ para comemorar o Mês do Orgulho
Lucas Drummond em “Seguindo Todos os Protocolos (Foto: Reprodução)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)