GAY BLOG BR by SCRUFF

Na última segunda-feira (30), a Netflix divulgou as primeiras fotos de Bradley Cooper em “Maestro”, filme sobre a vida do maestro, pianista e compositor Leonard Bernstein, que morreu em 1990, aos 72 anos. Nas imagens, o ator aparece irreconhecível nas cenas em que o personagem está mais velho. O longa-metragem também marca a volta do artista como diretor, após o sucesso “Nasce uma Estrela”. Ele também escreveu o roteiro com Josh Singer.

Bradley Cooper em Maestro (Foto: Divulgação / Netflix)

Em entrevista para Variety, em janeiro deste ano, Cooper falou sobre sua conexão com a história de Bernstein. “Tudo o que eu queria era ser maestro desde criança. Eu estava obcecado com isso, pedi uma batuta ao Papai Noel quando eu tinha 8 anos”, contou ele.

O filme, ainda sem data de estreia, tem a atriz Carey Mulligan como Felicia Montealegre, esposa de Bernstein. O relacionamento do casal é fio condutor da história – o maestro, que era gay, e a atriz ficaram casados por mais de 25 anos e tiveram três filhos. Maya Hawke vive Jamie Bernstein, uma das filhas do casal. Apesar da história entre os dois, ele teve vários relacionamentos homoafetivos. Entre eles, uma curta história de amor com um clarinetista, que será interpretado por Matt Bomer.

Carey Mulligan e Bradley Cooper em Maestro (Foto: Divulgação / Netflix)

Bernstein chegou a trocar a esposa em 1976 por um gerente de rádio, mas retomou o casamento no ano seguinte para cuidar de Felicia, que havia sido diagnosticada com um câncer de pulmão. Após sua morte, a esposa revelou que o maestro era gay.

O maestro foi o primeiro maestro americano aclamado internacionalmente, recebeu sete Emmy, dois Tony, 16 Grammy e dezenas de outros prêmios. Ele compôs trilha sonoras para filmes e peças de teatro. Ativista, Bernstein foi contra a Guerra do Vietnã, lutou pelos direitos humanos e arrecadou fundos para a luta contra a Aids.

Bradley Cooper em Maestro (Foto: Divulgação / Netflix)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)