No último sábado, 23 de maio, o Centro Cultural da Diversidade convidou o Festival Mix Brasil para fazer uma live via Instagram. Entre os principais assuntos abordados entre André Fischer – que na ocasião representava o CCD – e Vinícius Yamada, responsável pelo conteúdo online do Mix Brasil, estiveram em pauta a próxima edição do maior evento cultural LGBTQIA+ da América Latina e o cenário da cultura pós-pandemia.

GAY BLOG BR by SCRUFF

A grande novidade, que será implementada ainda neste semestre, é a criação de um acervo online com alguns dos filmes que já estiveram no evento. Nomeada de Mix Brasil Play, a plataforma disponibilizará curtas e longas-metragens, peças de teatro, programas temáticos e uma coletânea com filmes que foram exibidos no Show do Gongo.

Dos programas temáticos já confirmados para a plataforma estão “Sexy Boyz”, “TransBrasil” e uma galeria de vinhetas do próprio Festival. O acesso ao streaming não será pago e estará disponível aos usuários poderão deixar comentários em sobre cada obra.

Festival Mix Brasil terá acervo de filmes online
André Fischer e Vinícius Yamada (Reprodução/Instagram)

Já na inscrição dos filmes, que começa a partir do mês que vem, os realizadores poderão escolher se desejam disponibilizar as obras no Mix Brasil Play durante o festival, como aconteceu com 12 obras em 2019 que ficaram disponível no Spcine Play na ocasião.

FESTIVAL PÓS-PANDEMIA

Ainda que não haja intenção de prorrogar ou cancelar a edição 2020 do Festival, que está previsto para 11 a 22 de novembro, até o momento é incerto de como funcioná a exibição de filmes em salas tradicionais pós-pandemia. Segundo Vinícius, cabe entender como serão as medidas adotadas por cada estabelecimento, mas que é bem provável que não haja aglomerações e que possa existir até distanciamento social entre as poltronas das salas, reduzindo a lotação a 1/5.

A parte de conferências e literatura da 28ª edição do Festival Mix Brasil poderão acontecer exclusivamente online. Para as artes cênicas, parte do programa conhecido como “Dramática Em Cena”, é possível haja um formato extra que inclua leituras de peças inéditas ao público.

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.