Para reforçar a diversidade no mês de junho, o Canal Brasil criou uma programação com filmes LGBT+. Neste sábado, 13, às 23h10, será exibido no Canal Brasil o longa Bixa Travesty, filme brasileiro de 2018, dirigido e escrito por Claudia Priscilla e Kiko Goifman, que traz relato da cantora e ativista Linn da Quebrada. A obra estreou no Festival Internacional de Cinema de Berlim e, entre os prêmios do circuito, venceu o Teddy Award de melhor documentário LGBT e foi a escolha do público no Poc Awards 2019.

GAY BLOG BR by SCRUFF

Assista ao trailer:

SERVIÇO

Bixa Travesty (2018) (75’)
Horário: sábado, dia 13 de junho, às 23h10
Rebatida: quarta, 17/06, às 4h
Classificação: 18 anos
Direção: Kiko Goifman e Claudia Priscilla
Elenco: Linn da Quebrada e Jup do Bairro
Sinopse: Vencedor de prêmios na Espanha, França, Canadá e Itália, o filme recebeu ainda indicações ao Teddy no Festival de Berlim e ao Candango de melhor filme no Festival de Brasília. Linn da Quebrada é uma figura de ares revolucionários por diversos espectros. Cantora e ativista trans, e apresentadora do programa “TransMissão”, ao lado de Jup do Bairro, faz de sua arte e da própria vida um ato político e libertário para a militância LGBTQ+. O documentário coproduzido pelo Canal Brasil em parceria com a Válvula Produções tem a performer como ponto central de uma discussão ampla sobre identidade de gênero, homofobia, fluidez sexual e padrões sociais, tudo isso a partir de uma mescla de momentos que vão desde a vida privada e caseira da artista, encenações em banheiros e saunas até os espetáculos extravagantes por ela realizados.

Ficha Técnica:

Direção: Claudia Priscilla e Kiko Goifman
Roteiro: Claudia Priscilla, Kiko Goifman e Linn da Quebrada
Produção: Evelyn Mab e Kiko Goifman
Fotografia: Karla Meneghetti
Trilha Sonora: Linn da Quebrada
Estúdio: Paleotv, Válvula Produções
Montadora: Olivia Brenga
Distribuidora: Arteplex Filmes

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.