GAY BLOG BR by SCRUFF

O elenco de “Mundo Estranho“, novo filme da Disney, falou sobre o jovem Ethan Clade, dublado em inglês por Jaboukie Young-White, durante a première do filme em Los Angeles. Esse é o primeiro personagem declaradamente gay de uma animação do estúdio.

Ethan Clade (Foto: Reprodução)

Em entrevista à revista Variety, o dublador de Ethan afirmou que a nova animação abordará a sexualidade do personagem da maneira mais natural possível. “[…] Não é algo que fica se anunciando, é só algo que se aceita como um reflexo normal da nossa realidade. Eu acho que é isso o que me deixou mais animado com Ethan“, disse Young-White.

Além da sexualidade do personagem, o filme aborda outras temáticas como a identidade racial de Ethan. “Ele ser gay é só uma parte dele“, disse o diretor de “Mundo Estranho”, Don Hall. “Nunca foi destrinchado assim. Foi mais orgânico“, explicou. “Ele também é ousado e extremamente empático. Ele é impulsivo – como os adolescente são“, acrescentou ele.

Apesar de Ethan ser o primeiro personagem gay da Disney, o estúdio Pixar, que faz parte do mesmo conglomerado, já tinha mostrado neste ano uma personagem lésbica em “Lightyear“. No filme, Alisha foi vista, inclusive, beijando e começando uma família com sua parceira.

“Mundo Estranho” (Foto: Reprodução)

“Mundo Estranho”, que estreia em 24 de novembro nos cinemas brasileiros,  mostra uma família de aventureiros, que passou por uma revolução tecnológica, e agora desbrava um planeta de ficção científica. Ao longo dessa aventura, a família Clade será acompanhada por seu cão de três patas, Legend, e Splat, uma criatura azul sem rosto e coberta de tentáculos do mundo alienígena.

O elenco de vozes em inglês inclui Jake Gyllenhaal como Searcher Clade; Dennis Quaid como Jaeger Clade; Jaboukie Young-White como Ethan Clade; Gabrielle Union como Meridian Clade; e Lucy Liu como Callisto Mal, a líder de Avalonia que lidera a exploração do estranho lugar.

Assista ao trailer de “Mundo Estranho”




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.