GAY BLOG BR by SCRUFF

Para o Mês do Orgulho, o Instituto Cultural da Dinamarca selecionou quatro filmes com temática LGBT para o streaming “Ponte Nórdica no Ar”. O programa, com cocuradoria do Festival MixBrasil, faz parte da campanha “CPH World Pride #YouAreIncluded” e também tem parceria com a Parada SP.

Dois filmes já estão no ar: “Going West”, da Noruega, inédito no Brasil, e “A Perfectly Normal Family”, da Dinamarca, também inédito no Brasil. Na próxima sexta-feira, 04 de junho, entram na programação “My Father Marianne”, da Suécia, e “Tom of Finland”, da Finlândia. Os filmes são disponibilizados gratuitamente, até o final de junho, mediante cadastro prévio no site pontenordica.com.br.

 Tom of finland Dome Karukoski
Frame de “Tom of Finland”, de Dome Karukoski

Confira as sinopses:

GOING WEST (Rett Vest)
2017 | Noruega | 83 minutos

Um professor de música desempregado leva seu pai agora em transição de gênero em uma viagem para a costa oeste da Noruega, a fim de homenagear as excelentes habilidades de quilting de sua falecida mãe. Going West é um filme caloroso e comovente sobre a vida, a perda e o amor. Inédito no Brasil.

UMA FAMÍLIA PERFEITAMENTE NORMAL (En Helt Almindelig Familie)
2020 | Dinamarca | 97 minutos

Emma de 11 anos tem uma família perfeitamente normal, até o dia em que descobre que seu pai, Thomas, é transgênero. À medida que Thomas se torna Agnete, pai e filha lutam para manter o que tinham, ao mesmo tempo que aceitam que tudo mudou.

MY FATHER MARIANNE
2020 | Suécia | 110 minutos

Depois de terminar com o namorado, Hanna, de 28 anos, retorna à sua cidade natal para um emprego temporário na estação de notícias local. Seu mundo logo vira ainda mais de cabeça para baixo quando seu amado pai, o padre local, revela que seu maior desejo é ser Marianne. Deste ponto em diante não há mais volta para o padre Marianne, que insiste em ser ela mesma. É uma jornada tumultuada para Hanna, que não conhecia a si mesma ou a seu pai tão bem quanto pensava.

TOM OF FINLAND
2017 | Finlândia | 116 minuutos

Após deixar o serviço militar no exército finlandês, Touko Laaksonen vai ter de lidar com a pressão de se casar e com a constante perseguição de que os homossexuais são vítimas, quer por parte da polícia e do governo, quer da população em geral. Gradualmente, a sua coleção de desenhos, durante anos secretamente guardados, começa a ser divulgada pelo mundo… “Tom of Finland” torna-se porta estandarte de movimentos que lutam pelos direitos fundamentais de igualdade, sem discriminação de sexo ou sexualidade.

Site: https://pontenordica.com.br/

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os LGBTs que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.