GAY BLOG BR by SCRUFF

Para o Mês do Orgulho, o Instituto Cultural da Dinamarca selecionou quatro filmes com temática LGBT para o streaming “Ponte Nórdica no Ar”. O programa, com cocuradoria do Festival MixBrasil, faz parte da campanha “CPH World Pride #YouAreIncluded” e também tem parceria com a Parada SP.

Dois filmes já estão no ar: “Going West”, da Noruega, inédito no Brasil, e “A Perfectly Normal Family”, da Dinamarca, também inédito no Brasil. Na próxima sexta-feira, 04 de junho, entram na programação “My Father Marianne”, da Suécia, e “Tom of Finland”, da Finlândia. Os filmes são disponibilizados gratuitamente, até o final de junho, mediante cadastro prévio no site pontenordica.com.br.

 Tom of finland Dome Karukoski
Frame de “Tom of Finland”, de Dome Karukoski

Confira as sinopses:

GOING WEST (Rett Vest)
2017 | Noruega | 83 minutos

Um professor de música desempregado leva seu pai agora em transição de gênero em uma viagem para a costa oeste da Noruega, a fim de homenagear as excelentes habilidades de quilting de sua falecida mãe. Going West é um filme caloroso e comovente sobre a vida, a perda e o amor. Inédito no Brasil.

UMA FAMÍLIA PERFEITAMENTE NORMAL (En Helt Almindelig Familie)
2020 | Dinamarca | 97 minutos

Emma de 11 anos tem uma família perfeitamente normal, até o dia em que descobre que seu pai, Thomas, é transgênero. À medida que Thomas se torna Agnete, pai e filha lutam para manter o que tinham, ao mesmo tempo que aceitam que tudo mudou.

MY FATHER MARIANNE
2020 | Suécia | 110 minutos

Depois de terminar com o namorado, Hanna, de 28 anos, retorna à sua cidade natal para um emprego temporário na estação de notícias local. Seu mundo logo vira ainda mais de cabeça para baixo quando seu amado pai, o padre local, revela que seu maior desejo é ser Marianne. Deste ponto em diante não há mais volta para o padre Marianne, que insiste em ser ela mesma. É uma jornada tumultuada para Hanna, que não conhecia a si mesma ou a seu pai tão bem quanto pensava.

TOM OF FINLAND
2017 | Finlândia | 116 minuutos

Após deixar o serviço militar no exército finlandês, Touko Laaksonen vai ter de lidar com a pressão de se casar e com a constante perseguição de que os homossexuais são vítimas, quer por parte da polícia e do governo, quer da população em geral. Gradualmente, a sua coleção de desenhos, durante anos secretamente guardados, começa a ser divulgada pelo mundo… “Tom of Finland” torna-se porta estandarte de movimentos que lutam pelos direitos fundamentais de igualdade, sem discriminação de sexo ou sexualidade.

Site: https://pontenordica.com.br/

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.