GAY BLOG BR by SCRUFF

Na próxima segunda-feira (22), estreia “Quanto Mais Vida, Melhor” na Rede Globo. A nova novela terá uma personagem não binária que é drag queen. Interpretada por Alessandro Brandão, A Chefe comandará a boate “Pulp Fiction” e se apresentará no local.

Alessandro Brandão explica que seu papel, na nova novela das 19h, foi escrito inicialmente como um homem gay. Entretanto, durante o processo de desenvolvimento da trama de Mauro Wilson, A Chefe se tornou uma pessoa não binária.

“A gente se esforçou muito para que essa personagem fosse mesmo uma drag queen. É um homem gay, fluido, que faz uma drag na boate e tem algo de David Bowie. Eu, como um cara LGBTQIA+, que também trabalha como drag, sei que é muito importante”, disse o ator, em entrevista ao Gshow.

(Foto: Reprodução)

Em “Quanto Mais Vida, Melhor”, o público encontrará A Chefe com dois figurinos distintos. Enquanto cuida da administração da “Pulp Fiction”, a personagem usa roupas mais casuais com blusas estampadas e acessórios coloridos. Já durante a noite, quando a boate começa a funcionar, o look de drag queen terá roupas artísticas, com salto alto e peruca.

Brandão afirma que seu papel na novela não terá uma trama pesada só por estar no contexto da comunidade LGBTQIA+: A fluidez que a Chefe tem na novela é muito bonita. A comunidade LGBTQIA+ também precisa ser vista com esses olhos amorosos, não só como revolução, mas também com olhos do amor. E essa personagem é carregada disso”, pontua o ator.

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)