GAY BLOG BR by SCRUFF

O Complexo Cultural Ibero Americano, em Brasília (DF), entre os dias 14 e 18 de setembro, terá suas áreas ocupadas para abrigar diferentes ações do “Festival Plural – Música e Diversidade”, que chega à terceira edição. As duas anteriores, em 2020 e 2021, ocorreram em formato online, devido as restrições impostas pela Pandemia de Covid-19.

Para essa estreia presencial de “Plural” a curadoria privilegiou atrações musicais locais, mas também convidou artistas com trajetória nacional já consolidada. São eles: Alice Caymmi, Linn da Quebrada, Majur, Potyguara Bardo e Getúlio Abelha, além de algumas promessas, como Mascucetas e Mulamba.

Linn da Quebrada (Foto: Wallace Domingues)

Já os artistas do Distrito Federal, sobem ao palco montado na área externa do Complexo Cultural, nos dias 17 e 18 de setembro: Fernanda Jacob, Caleba Brasil, Letícia Fialho, Thabata Lorena, Puta Romântica, Flor Furacão, Saraní, Trio Cerrado Jazz, Aurora Vênus e Medro Mesquita. Os ingressos, a partir de R$ 10,00, começam a ser vendidos na próxima segunda-feira (22), pelo Furando Fila.

O “Plural” priorizou a contratação de pessoas LGBTQIAP+, mulheres, pessoas pretas e de periferia para atuar no festival. “Buscamos possibilitar locais de fala e de vida para corpos e corpas periféricas e dissidentes do DF, com isso, sensibilizar pessoas na luta contra a LGBTQIAP+fobia e em favor da liberdade de crença, do sexo e do gênero“, afirma Yuri Rocha, diretor artístico.

A programação tem início no dia 14 de setembro, com palestras que ocorrerão no Teatro Plínio Marcos, onde também serão realizadas as oficinas de artes visuais. Já na Galeria Fayga Ostrower, ficará em cartaz uma mostra de artes visuais, enquanto a Galeria Marquise abrigará uma feira além das batalhas de rimas.

Majur (Foto: Divulgação)

Serviço

Festival Plural – Música e Diversidade

Onde: Complexo Cultural Ibero Americano;
Quando: De 14 a 18 de setembro de 2022;
Ingressos: a partir de R$ 10, a meia entrada. À venda pelo Furando Fila, a partir do dia 22 de agosto, segunda-feira;
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 14 anos;
Mais informações no Intagram: @festival.plural

Potyguara Bardo (Foto: Divulgação)



Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista gaúcho formado na Universidade Franciscana (UFN) e Especialista em Estudos de Gênero pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)