GAY BLOG BR by SCRUFF

Neste mês, entra no catálogo da Companhia das Letras o novo livro de Renan Quinalha, intitulado de “Contra a moral e os bons costumes – A ditadura e a repressão à comunidade LGBT”. A obra disseca as políticas sexuais da ditadura brasileira, abordando o controle moral violento e repressivo direcionado aos grupos LGBT pelo aparato militar nos anos de chumbo.

"Contra a moral e os bons costumes"
“Contra a moral e os bons costumes”, de Renan Quinalha – Divulgação

Além de revelar a sistematização da violência em todos os níveis – como a perseguição e censura a veículos como “Lampião” e “Chana com Chana”, fechamento dos pontos de encontro da comunidade, prisões, espancamentos, tortura -, Quinalha demonstra como um movimento social tão jovem como o LGBT conseguiu não apenas sobreviver, mas trilhar um caminho de conquistas de direitos fundamentais.

"Contra a moral e os bons costumes", de Renan Quinalha - Divulgação
“Contra a moral e os bons costumes”, de Renan Quinalha – Divulgação

Professor de direito da Unifesp, advogado e ativista no campo dos direitos humanos, Renan Quinalha utiliza farta documentação de época, em especial os arquivos trabalhados pela Comissão da Verdade, para demonstrar que, apesar de ter raízes históricas mais antigas, no regime iniciado com o Golpe de 64 a repressão às pessoas que desafiavam a heteronormatividade ganhou nova dimensão.

"Contra a moral e os bons costumes", de Renan Quinalha - Divulgação
“Contra a moral e os bons costumes”, de Renan Quinalha – Divulgação

 SERVIÇO:

Contra a moral e os bons costumes, Renan Quinalha
Número de páginas: 416
Preço: R$ 89,90 / e-book: 39,90
Lançamento: 08/09/21
Capa: Kiko Farkas
ISBN: 9788535928716
Selo: Companhia das Letras

- BKDR -
GAY BLOG by SCRUFF

RENAN QUINALHA é professor de Direito da Unifesp, advogado e ativista no campo dos direitos humanos. Foi assessor jurídico da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo e consultor da Comissão Nacional da Verdade para assuntos de gênero e sexualidade.

 




GAY BLOG by SCRUFF

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Comente