GAY BLOG BR by SCRUFF

Nanda Mateus trabalha com educação e inovação em tecnologias para escolas e instituições, enquanto Raphaela Comisso atua como editora de livros didáticos. Ambas são escritoras e formadas em Letras, mas têm em comum mais que a paixão pela escrita.

Elas estão juntas desde 2011. E foi o fruto desse relacionamento, o filho Teco, que trouxe a motivação ideal para escreverem, juntas, “Mãe não é uma só, eu tenho duas!”, lançamento da Saíra Editorial. A ideia do livro veio justamente depois de buscarem, sem sucesso, uma leitura que representasse a família delas.

A quebra de estigmas e a desconstrução do formato socialmente aceito começam pelo título da obra. Temas que ainda são tabus, como a homoparentalidade e a diversidade familiar, são abordados por meio da rotina na casa da pequena Malu. A menina alegre e esperta de cinco anos tem duas mães para passear, brincar, ser cuidada e receber carinho e muitos beijinhos: a mami Dora e a mamá Lara.

Reprodução

As duas adoram as caretas que eu faço quando como morangos. (Pág. 10, Mãe não é uma só, eu tenho duas!)

Assim, mães e filha passam o tempo em divertidos momentos, como tomar o café da manhã, fazer passeios com o cachorro Dendê, ir ao parque ou contar história antes de dormir. As lindas ilustrações de Veridiana Scarpelli contribuem para despertar nas crianças ainda mais identificação com os temas.

Mãe não é uma só, eu tenho duas! é uma ferramenta de identificação e construção de valores para que o (pequeno) leitor possa compreender que amor, beleza e empatia independem da composição familiar. Uma aula prática sobre respeito à diversidade.

Ficha técnica

Título: Mãe não é uma só, eu tenho duas!
Autoras: Nanda Mateus e Raphaela Comisso
Editora: Saíra Editorial
ISBN: 978-65-86236-06-4
Formato: 21 x 21 cm
Preço: R$ 23,00
Número de páginas: 32 páginas
Link de venda: https://amzn.to/3fu6d3w

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF (Google Play ou App Store) está disponibilizando gratuitamente a versão PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".