GAY BLOG BR by SCRUFF

Nanda Mateus trabalha com educação e inovação em tecnologias para escolas e instituições, enquanto Raphaela Comisso atua como editora de livros didáticos. Ambas são escritoras e formadas em Letras, mas têm em comum mais que a paixão pela escrita.

Elas estão juntas desde 2011. E foi o fruto desse relacionamento, o filho Teco, que trouxe a motivação ideal para escreverem, juntas, “Mãe não é uma só, eu tenho duas!”, lançamento da Saíra Editorial. A ideia do livro veio justamente depois de buscarem, sem sucesso, uma leitura que representasse a família delas.

A quebra de estigmas e a desconstrução do formato socialmente aceito começam pelo título da obra. Temas que ainda são tabus, como a homoparentalidade e a diversidade familiar, são abordados por meio da rotina na casa da pequena Malu. A menina alegre e esperta de cinco anos tem duas mães para passear, brincar, ser cuidada e receber carinho e muitos beijinhos: a mami Dora e a mamá Lara.

Reprodução

As duas adoram as caretas que eu faço quando como morangos. (Pág. 10, Mãe não é uma só, eu tenho duas!)

Assim, mães e filha passam o tempo em divertidos momentos, como tomar o café da manhã, fazer passeios com o cachorro Dendê, ir ao parque ou contar história antes de dormir. As lindas ilustrações de Veridiana Scarpelli contribuem para despertar nas crianças ainda mais identificação com os temas.

Mãe não é uma só, eu tenho duas! é uma ferramenta de identificação e construção de valores para que o (pequeno) leitor possa compreender que amor, beleza e empatia independem da composição familiar. Uma aula prática sobre respeito à diversidade.

Ficha técnica

Título: Mãe não é uma só, eu tenho duas!
Autoras: Nanda Mateus e Raphaela Comisso
Editora: Saíra Editorial
ISBN: 978-65-86236-06-4
Formato: 21 x 21 cm
Preço: R$ 23,00
Número de páginas: 32 páginas
Link de venda: https://amzn.to/3fu6d3w

Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

1 COMENTÁRIO