“Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?” é um dos questionamentos mais levantados pelos pais e responsáveis por crianças quando o assunto é diversidade. Com o objetivo de apoiar a causa e mostrar aos adultos como abordar o tema, o Burger King lança a campanha “Como explicar?” por meio de um filme realizado em cocriação com especialistas da área de psicologia e diversidade.
A ideia é retratar, de forma genuína e espontânea, a pluralidade e o amor, através do olhar das crianças. Além disso, na semana que celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, a companhia convida todas as pessoas a repensarem a forma como a diversidade é abordada dentro da sociedade.
“O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão a população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, reforça Juliana Cury, Diretora da Marca Burger King do Brasil.
O Burger King também lança, em parceria com a ONG Mães pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para as pessoas que desejarem conhecer mais e se aprofundar na temática. O conteúdo pode ser visto gratuitamente através deste link.
“Essa cartilha contém a informação necessária para desconstruir o preconceito e para que cada vez menos as famílias sofram o efeito da LGBTfobia”, reforça Maju Giorgi, Idealizadora e coordenadora nacional da ONG Mães pela Diversidade.
Ainda, em mais um movimento pró-inclusão e diversidade, o Burger King vai realizar uma doação para a ONG Mães Pela Diversidade. O objetivo é garantir a continuidade e expansão do projeto, bem como dar sequência à disseminação do posicionamento do movimento social, de conteúdos instrutivos e, também, do apoio e suporte à toda a comunidade LGBTQIA+.

FICHA TÉCNICA
- Agência: DAVID
- Campanha: Como explicar?
- Cliente: Burger King Brasil
- Produto: Institucional
- Global CCO & Partner: Pancho Cassis
- MD, Global COO: Sylvia Panico
- Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
- Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
- Criação: Guto Merino, Luana Silva
- Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Gustavo Cyrillo
- Produção: Fernanda Peixoto, Mônica Andrade, Ana Beatriz Duarte
- Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Cauê Martins, Giovana Damião, Angel Pinheiro
- Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Renata Oliveira
- Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
- Social Media: Lucas Patrício, Victor Goes
- Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga
- Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Filipe Botton, Stephanie Pellin, Marcela Gil, Vinícius Simon de Freitas
- Produtora/Imagem: Café Royal
- Diretor: Joca_Georgia Guerra-Peixe
- Produtor Executivo: Moa Ramalho e Giovana Grigolin
- Coordenador de Produção: Alex Missaka, Alessandra Cipolletta e Chélide Teixeira
- Atendimento: Nanci Bonani
- Atendimento de Pós: Leticia Leandro
- Direção De Fotografia: Danilo Rosa
- Diretor de arte: Lu Bueno
- Diretor de Produção: Merilyn Salvatierra
- 1o Assistente de Direção: Manu Carvalho
- 2o Assistente de Direção: Isa Fakelmann
- Pesquisa de Casting: Bel Barros, Lili Onozato e Karol Maia
- Coordenação de Pós Produção: Andreza Oliveira
- Finalização: Café Royal
- VFX: Hub VFX
- Montagem: Estevan Estevan Schilling
- Finalizador: Guilherme Sclearuc
- Color Grading: Clandestino
- Produção de áudio: LOUD+
- Direção de produção de áudio: Gustavo Garbato
- Produção: Bernardo Massot, Fabio Smeili, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
- Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin
- Produção executiva: Maia Feres
- Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini, Leticia Nunes
- Atendimento: Priscila Miranda , Karina Amabile , Jin Park
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[…] VOTO POPULAR: “Como explicar?” – Burger King (29%) ★ JÚRI: “Beijos Icônicos” – Mercado […]
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