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“Nossa, como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?” é um dos questionamentos mais levantados pelos pais e responsáveis por crianças quando o assunto é diversidade. Com o objetivo de apoiar a causa e mostrar aos adultos como abordar o tema, o Burger King lança a campanha “Como explicar?” por meio de um filme realizado em cocriação com especialistas da área de psicologia e diversidade.

A ideia é retratar, de forma genuína e espontânea, a pluralidade e o amor, através do olhar das crianças. Além disso, na semana que celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, a companhia convida todas as pessoas a repensarem a forma como a diversidade é abordada dentro da sociedade.

“O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão a população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, reforça Juliana Cury, Diretora da Marca Burger King do Brasil.

O Burger King também lança, em parceria com a ONG Mães pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para as pessoas que desejarem conhecer mais e se aprofundar na temática. O conteúdo pode ser visto gratuitamente através deste link.

“Essa cartilha contém a informação necessária para desconstruir o preconceito e para que cada vez menos as famílias sofram o efeito da LGBTfobia”, reforça Maju Giorgi, Idealizadora e coordenadora nacional da ONG Mães pela Diversidade.

Ainda, em mais um movimento pró-inclusão e diversidade, o Burger King vai realizar uma doação para a ONG Mães Pela Diversidade. O objetivo é garantir a continuidade e expansão do projeto, bem como dar sequência à disseminação do posicionamento do movimento social, de conteúdos instrutivos e, também, do apoio e suporte à toda a comunidade LGBTQIA+.

Em comercial, Burger King provoca: "Não sabe como explicar LGBTQIA+ para crianças?
Divulgação

FICHA TÉCNICA

  • Agência: DAVID
  • Campanha: Como explicar?
  • Cliente: Burger King Brasil
  • Produto: Institucional
  • Global CCO & Partner: Pancho Cassis
  • MD, Global COO: Sylvia Panico
  • Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão
  • Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
  • Criação: Guto Merino, Luana Silva
  • Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Gustavo Cyrillo
  • Produção: Fernanda Peixoto, Mônica Andrade, Ana Beatriz Duarte
  • Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Cauê Martins, Giovana Damião, Angel Pinheiro
  • Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Renata Oliveira
  • Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira
  • Social Media: Lucas Patrício, Victor Goes
  • Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga
  • Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Filipe Botton, Stephanie Pellin, Marcela Gil, Vinícius Simon de Freitas
  • Produtora/Imagem: Café Royal
  • Diretor: Joca_Georgia Guerra-Peixe
  • Produtor Executivo: Moa Ramalho e Giovana Grigolin
  • Coordenador de Produção: Alex Missaka, Alessandra Cipolletta e Chélide Teixeira
  • Atendimento: Nanci Bonani
  • Atendimento de Pós: Leticia Leandro
  • Direção De Fotografia: Danilo Rosa
  • Diretor de arte: Lu Bueno
  • Diretor de Produção: Merilyn Salvatierra
  • 1o Assistente de Direção: Manu Carvalho
  • 2o Assistente de Direção: Isa Fakelmann
  • Pesquisa de Casting: Bel Barros, Lili Onozato e Karol Maia
  • Coordenação de Pós Produção: Andreza Oliveira
  • Finalização: Café Royal
  • VFX: Hub VFX
  • Montagem: Estevan Estevan Schilling
  • Finalizador: Guilherme Sclearuc
  • Color Grading: Clandestino
  • Produção de áudio: LOUD+
  • Direção de produção de áudio: Gustavo Garbato
  • Produção:  Bernardo Massot, Fabio Smeili, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello
  • Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin
  • Produção executiva: Maia Feres
  • Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini, Leticia Nunes
  • Atendimento: Priscila Miranda , Karina Amabile , Jin Park

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Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

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