GAY BLOG BR by SCRUFF

A apresentadora e jornalista Nathalia Arcuri (36), conhecida pelo canal do YouTube “Me Poupe” que fala sobre finanças pessoais, pediu demissão de seu programa na RedeTV!, “Me Poupe! Show”, após o posicionamento de Sikêra Jr, que chamou os LGBTQIA+ de “raça desgraçada” em seu programa Alerta Nacional. As informações são do UOL.

Em comunicado, a emissora agradeceu o empenho de Arcuri e desejou sucesso para futuros projetos. “A RedeTV! confirma a saída de Nathalia Arcuri. A emissora agradece o profissionalismo e empenho da jornalista e deseja sucesso em sua jornada. O último episódio do Me Poupe! Show será exibido na terça-feira (20)”.

Os comentários do apresentador Sikêra Jr foram para criticar a nova campanha do Burger King, em que crianças de diferentes idades são entrevistadas e explicam que é normal ver pessoas LGBTQIA+.

“A criançada está sendo usada”, disse o apresentador, “Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Não vamos deixar”, continuou.

“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento em que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, concluiu.

Em repúdio a Sikêra Jr, Nathalia Arcuri pede demissão da RedeTV
Reprodução

Depois do episódio, ele perdeu 37 patrocinadores, incluindo marcas como o banco Caixa, Casas Bahia, Renault, MRV, Mercedes Benz, TIM, Kwai e diversas outras.

Além disso, ele teve sua conta no Instagram desativada após denúncias de machismo e homofobia.  A hashtag #DesmonetizaSikera ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter em quase todos os dias no horário em que o programa dele foi ao ar.

Quanto ao comercial do Burger King, ele veio para mostrar como as crianças lidam com os LGBTQIA+, lançando a campanha “Como explicar?” por meio de um filme realizado em co-criação com especialistas da área de psicologia e diversidade. A ideia é retratar, de forma genuína e espontânea, a pluralidade e o amor, através do olhar das crianças. Além disso, na semana que celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, a companhia convida todas as pessoas a repensarem a forma como a diversidade é abordada dentro da sociedade.

“O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão a população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, reforça Juliana Cury, Diretora da Marca Burger King do Brasil.




Junte-se à nossa comunidade

Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"