A apresentadora e jornalista Nathalia Arcuri (36), conhecida pelo canal do YouTube “Me Poupe” que fala sobre finanças pessoais, pediu demissão de seu programa na RedeTV!, “Me Poupe! Show”, após o posicionamento de Sikêra Jr, que chamou os LGBTQIA+ de “raça desgraçada” em seu programa Alerta Nacional. As informações são do UOL.
Em comunicado, a emissora agradeceu o empenho de Arcuri e desejou sucesso para futuros projetos. “A RedeTV! confirma a saída de Nathalia Arcuri. A emissora agradece o profissionalismo e empenho da jornalista e deseja sucesso em sua jornada. O último episódio do Me Poupe! Show será exibido na terça-feira (20)”.
Os comentários do apresentador Sikêra Jr foram para criticar a nova campanha do Burger King, em que crianças de diferentes idades são entrevistadas e explicam que é normal ver pessoas LGBTQIA+.
“A criançada está sendo usada”, disse o apresentador, “Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Não vamos deixar”, continuou.
“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento em que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, concluiu.

Depois do episódio, ele perdeu 37 patrocinadores, incluindo marcas como o banco Caixa, Casas Bahia, Renault, MRV, Mercedes Benz, TIM, Kwai e diversas outras.
Além disso, ele teve sua conta no Instagram desativada após denúncias de machismo e homofobia. A hashtag #DesmonetizaSikera ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter em quase todos os dias no horário em que o programa dele foi ao ar.
Quanto ao comercial do Burger King, ele veio para mostrar como as crianças lidam com os LGBTQIA+, lançando a campanha “Como explicar?” por meio de um filme realizado em co-criação com especialistas da área de psicologia e diversidade. A ideia é retratar, de forma genuína e espontânea, a pluralidade e o amor, através do olhar das crianças. Além disso, na semana que celebra o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, a companhia convida todas as pessoas a repensarem a forma como a diversidade é abordada dentro da sociedade.
“O lançamento dessa campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão a população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”, reforça Juliana Cury, Diretora da Marca Burger King do Brasil.
Junte-se à nossa comunidade
Mais de 20 milhões de homens gays e bissexuais no mundo inteiro usam o aplicativo SCRUFF para fazer amizades e marcar encontros. Saiba quais são melhores festas, festivais, eventos e paradas LGBTQIA+ na aba "Explorar" do app. Seja um embaixador do SCRUFF Venture e ajude com dicas os visitantes da sua cidade. E sim, desfrute de mais de 30 recursos extras com o SCRUFF Pro. Faça download gratuito do SCRUFF aqui.
You must log in to post a comment.