Anitta é a artista mais ouvida entre público com mais de 60 anos, segundo Deezer

Dentre os gêneros mais executados o sertanejo representa 60% dos streams, 20% pop, 10% forró eletrônico e o mais curioso 10% funk representado pelo hit “Vai Malandra” da cantora Anitta.

A Deezer, streaming de música, em parceria com a Sênior Lab, realizou um levantamento sobre o comportamento de consumo musical dos usuários com mais de 60 anos dentro da plataforma. Considerando que segundo a última PNAD IBGE, atualmente 61% dos 60+ possuem telefone celular, e o perfil desses usuários maduros chama a atenção para essa nova forma de ouvir música.

O top 10 da audiência 60+, revela curiosidades acerca dos favoritos da audiência. Dentre os gêneros mais executados o sertanejo representa 60% dos streams, 20% pop, 10% forró eletrônico e o mais curioso 10% funk, representado pelo hit “Vai Malandra” da cantora Anitta.

O funk ter representação entre o público sênior, surpreende, porém, pode ser justificado pelas palavras de Martin Henkel, fundador da Sênior Lab – “Os novos 60+ têm se mostrado bem diferentes dos 60+ de antigamente. Cada pesquisa, cada investigação revela um aspecto novo e surpreendente desta geração e do seu comportamento hoje. Na sua juventude, há 45 ou 55 anos atrás, foram os protagonistas de importantes revoluções comportamentais e que abriram caminho para o nosso estilo de vida atual.”

O sucesso do sertanejo é grande, e não é o sertanejo raiz, que já era o de se esperar. Cantores como Gusttavo Lima e Marília Mendonça fazem parte da lista dos mais ouvidos entre os 60+. Além disso, o sucesso pop internacional Camila Cabello entra em terceiro lugar no ranking com “Havana”, perdendo para o hit “Ar Condicionado no 15” do Wesley Safadão. Confira abaixo o ranking de artistas e músicas mais escutados por maiores de 60 anos:

Anitta – “Vai Malandra
Wesley Safadão – “Ar Condicionado no 15”
Camila Cabello – “Havana”
Gusttavo Lima – “Eu Vou Te Buscar (Cha La La La La)”
Marília Mendonça – “Amante Não Tem Lar”
João Neto & Frederico – “Cê Acredita”
Maiara & Maraísa – “Sorte Que Cê Beija Bem”
Simone & Simaria – “Regime Fechado”
Marília Mendonça – “De Quem É A Culpa”
Anitta – “Downtown”

anitta
Sobre a Deezer
A Deezer conecta 12 milhões de fãs de música de todo o mundo com mais de 43 milhões de faixas. Disponível em 185 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, a combinação única de todas as suas músicas favoritas e novas recomendações em um fluxo constante. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia de autos ou Smart TV. Fazendo a música acontecer desde 2007, o Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris, e escritórios em Londres, Berlin, Miami, São Paulo e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

Anúncios