Conheça Cais, o duo indie-MPB tragicômico

Cheios de ironia e mágoa, os rapazes do Cais apostam numa pegada dramática e cômica para narrar o fim de um relacionamento

Formado pelos músicos Fábio Lamounier e Peo Tavares, o duo Cais lançou, nesta sexta-feira, o single e o videoclipe de “Naufrágio”.
.

Considerado uma das apostas de 2019 pelo Deezer e ONErpm, o Cais voltou com uma faixa mais moderna, carregada de solos de sintetizadores e uma letra forte, que narra de forma cômica e dramática o fim de um relacionamento traumático.
.

O terceiro single do duo, assim como “Estrada” e “Não Te Amo Mais”, nasceu de vivências afetivas que os integrantes tiveram, o que faz do single ainda mais especial e repleto de figuras metafóricas.

Para Peo Tavares, “a faixa é carregada de mágoa, ironia e drama, que só quem já sofreu por amor conhece ou já viveu de perto esse misto de sentimentos: amor que se transforma em ódio, revanche e vingança, sentimentos humanos”.

Fábio Lamounier acrescenta, “compomos a faixa ‘Naufrágio’ à margem de situações nossas e de amigos em fins de relacionamento, naquele período em que a raiva e a angústia tomam conta da nossa razão e sentimentos e, inevitavelmente, transformamos tudo numa grande tragédia. E depois, quando a dor passa, vira um motivo de riso esse passado drama. Escrevemos para o clipe uma idéia que passasse isso de forma cômica, exagerada, irônica e passageira, como esse momento pós-relacionamento costuma ser”.

Com uma produção impecável, o videoclipe de “Naufrágio” foi gravado em São Paulo e, assim como os dois primeiros clipes do duo, é assinado pelo Doma02.

“Os Amantes” do surrealista René Magritte, “Rest Energy” performance de Marina Abramović e “Pietà” do italiano Michelangelo são apenas algumas das referências imagéticas usadas em “Naufrágio”.

Rodrigo Ladeira, que dirige o clipe ao lado de Fábio Lamounier, ressaltou que foi preciso estudar a letra e a trajetória dos vídeos do duo e completa “decidimos que iríamos mudar a linguagem trabalhada até então. Abusaríamos da carga emocional da canção para construir imagens que transformassem esses sentimentos em sacarmos e brincadeiras com o fim de um relacionamento trágico”.

Ao lado de Anuro, a direção artística e Styling de “Naufrágio” é assinada por Cacau Francisco que destacou: “a imagem navega por paisagens televisionadas que se desdobram no tempo. Misturando roupas produzidas no passado e no agora. Para a arte, experimentamos objetos de cena cheios de humor e sátira de um casal que naufraga em uma esquete dramática.”

Produzido por Rafael Paiola, o terceiro single do cais abre os caminhos para “Neblina”, primeiro EP autoral do duo que deve sair pela ONErpm no segundo semestre de 2019 com mais duas faixas inéditas.

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com cerca de 2500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música. Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingstone, Madrid e Moscou a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.