O documentário “Do Lado Dillah“, ganhador do prêmio “melhor curta-metragem nacional” pela escolha do público no Festival Mix Brasil, em São Paulo, 2018, entrou para o catálogo do Globo Play. O cineasta responsável, Washington Calegari, utilizou seu perfil pessoal do Instagram para comemorar:

GAY BLOG BR by SCRUFF

“Um dia tive um sonho: ter um filme no Globoplay. A partir de hoje, esse sonho está realizado! Que seja o primeiro filme de muitos! Obrigado a todos e todas que fazem parte desta jornada!Bora assistir @doladodillah no sofá de casa?”

Anteriormente, o curta-metragem também foi disponibilizado gratuitamente na plataforma Vimeo pelo próprio Washington Calegari. Assista:

Sinopse:

Depois de 25 anos nos palcos, o criador da famosa drag queen da noite paulistana Dillah Dilluz mostra sua vida real na São Paulo de hoje: a dificuldade de conseguir trabalhos; o preconceito que enfrenta por ser pobre, negro e homossexual; a exclusão dentro da própria família. O retrato íntimo de um artista inquieto, que “inventa a própria alegria.”

Ficha técnica

Produção, câmera e direção: Washington Calegari
Edição: Paulo Vieira e Washington Calegari
Áudio: Diogo Moreira
Trilha sonora: Helder da Rocha
Imagens de arquivo cedidas por: Rodrigo Averna e Dillah Dilluz
Projeto gráfico: Angela Ribeiro e Paulo Vieira
Ano de produção: 2018

Prêmios:
* MELHOR CURTA-METRAGEM NACIONAL – Prêmio do Público / Festival Mix Brasil, São Paulo, 2018
* MELHOR CURTA-METRAGEM INTERNACIONAL – Prêmio do Público / Baltimore International Black Film Festival, EUA, 2019 Seleção Oficial: * Wicked Queer – Boston LGBT Film Festival 2019
* Leiden International Short Film Experience 2019
* DIGO – Festival Internacional da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás 2019 – Goiânia, Brasil
* Modivese – Mostra da Diversidade Sexual 2019 – Campinas, SP, Brasil
* Semana Rainbow 2019 – Universidade Federal de Juiz de Fora, MG, Brasil
* KASHISH Mumbai International Queer Film Festival 2019
* Toronto Lift-Off Online Film Festival 2019
* Omovies – Homossexual, Transgender and Questioning Film Festival 2019 – Nápoli, Itália
* Brazillian Queer Short Film Screening 2020 – Sydney, Australia
* Queer Bee LGBTQIA Film Festival 2020 – London, UK

Documentário sobre Dillah Dilluz é disponibilizado gratuitamente pelo Vimeo

Junte-se à nossa comunidade

O app SCRUFF está disponibilizando gratuitamente a assinatura PRO no Brasil, com todas as funcionalidades premium. Seja Embaixador SCRUFF Venture para ajudar os gays que estão visitando sua cidade. Tenha uma agenda atualizada das melhores festas, paradas, festivais e eventos. São mais de 15 milhões de usuários no mundo todo; baixe o app SCRUFF diretamente deste link.

Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve um desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia".